domingo, 29 de março de 2009

Notícias Fim de Semana 28 e 29 Março 2009

SENIORES FEMININOS – Grande Jogo e Excelente Vitória em Sintra.
(A.D.E. Sintra 65 - Lousada A.C. 67)

Em jogo da 20ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. deslocou-se a Sintra, para defrontar o AD.E. Sintra. Assistiu-se a um jogo de Basquetebol com muita emoção e de grande qualidade, constituindo-se como uma excelente propaganda para o Basquetebol Feminino. O Lousada A.C. comandou o marcador durante a maior parte do jogo (margens a rondar os 5 pontos) e no final assegurou uma justa vitória, que vale a subida provisória ao 1º lugar da classificação e vingou a derrota averbada na 1ª volta em Lousada.
O jogo iniciou-se com grande intensidade, com muita defesa, bons contra-ataques e eficácia nos lançamentos de 3 pontos (4 convertidos pelo Sintra e 2 pelo Lousada durante o 1º período). Assim, os primeiros 10 minutos terminaram com o resultado em 18-16.
No 2º período o equilíbrio manteve-se, no entanto, o Lousada A.C. foi mais eficaz na finalização e venceu o parcial por 13-16. Ao intervalo, o marcador registava: A.D.E. Sintra 31 – Lousada A.C. 32.
No 3º período o Lousada A.C. aumentou a sua eficácia defensiva e venceu novamente o parcial (12-15), permitindo ao adversário apenas a concretização de 4 pontos através de lançamentos de campo, sendo os restantes 8 pontos convertidos da linha de lance-livre. Final do 3º período: A.D.E. Sintra 43 – Lousada A.C. 47.
No 4º período, as seniores do Lousada A.C. voltaram a entrar forte e chegaram a liderar por 6 pontos. Nessa altura, estava em aberto a possibilidade de anular a diferença de pontos do jogo da 1ª volta, mas a eficácia da linha de 3 pontos das irmãs Joana e Filipa Bernardeco (14 e 17 pontos convertidos na partida) manteve a equipa de Sintra na discussão da vitória. De qualquer modo, o Lousada A.C. estava determinado e, com imensa garra na defesa e muita confiança nos lançamentos, segurou uma boa vitória em casa de uma equipa de excelente qualidade deste campeonato.
As duas equipas estão de Parabéns pelo grande espectáculo proporcionado a toda a assistência, bem como pela grande lealdade e desportivismo demonstrados em toda a partida.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sónia Costa (7 pontos), Cristina Carvalhosa (18 pontos), Ana Maria C. (5 pontos), Regina Mota, Vanessa Carvalho, Nanci Barbosa (20 pontos), Paula Freitas, Stella Correia, Rita Rocha (4 pontos), Paula Freire, Joana Salselas S., A. Sofia Coelho (13 pontos), Ana Ferreira. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: