segunda-feira, 2 de março de 2009

SENIORES FEMININOS – Vitória Suada na Recepção às Açorianas.
(Lousada A.C. 62 – C.U. Micaelense 53)
Na 16ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. recebeu a equipa de S. Miguel – Açores e depois de um jogo muito disputado obteve a 14ª vitória na competição, continuando, assim, colado ao A.D.E. Sintra no 1º lugar da classificação.
O Lousada A.C. não entrou bem no jogo, não conseguindo um correcto “encaixe” defensivo para as 3 jogadoras de elevada estatura e qualidade, das visitantes, que faziam as posições interiores. As açorianas com um bom uso do jogo interior, sempre com boas combinações entre as 3 jogadoras, criaram muitas dificuldades ao Lousada e terminaram o 1º período com naturalidade na liderança (Lousada A.C. 13 – C.U. Micaelense 19).
No 2º período o Lousada A.C. alterou a sua defesa para uma zona, que também não surtiu efeito, chegando as visitantes a possuir 13 pontos de vantagem. Aí, foi necessária nova alteração, para pressão a todo o campo e maior exploração do contra-ataque, tendo o Lousada reduzido de imediato a desvantagem para 8 pontos (ao intervalo: Lousada A.C. 29 – C.U. Micaelense 37).
Após o intervalo, o Lousada A.C. continuou a apostar na pressão defensiva a todo o campo, com as suas atletas a demonstrarem grande aplicação e atitude defensiva, o que se traduziu num espectacular parcial de 17-4 e na reviravolta no marcador (Lousada A.C. 46 – C.U. Micaelense 41).
No 4º período o Lousada A.C. encontrava-se na liderança e geriu com tranquilidade as posses de bola até encontrar boas soluções para lançamento, continuando também com uma boa prestação defensiva (parcial favorável de 16-12). No final, registou-se uma suada vitória do Lousada por 9 pontos, que no entanto, acaba por ser justa e meritória depois de uma boa recuperação no marcador.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sónia Costa (8 pontos), Cristina Carvalhosa (17 pontos), Ana Maria C. (12 pontos), Regina Mota, Vanessa Carvalho, Nanci Barbosa (10 pontos), Paula Freitas, Stella Correia, Rita Rocha (5 pontos), Joana Neto, Joana Salselas S., A. Sofia Coelho (10 pontos), Ana Ferreira. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: