segunda-feira, 23 de março de 2009

INICIADOS FEMININOS – Vitoria Incontestável na Recepção ao Juvemaia.
(Lousada A.C. 46 – Juvemaia 24)
A equipa do Lousada A.C. entrou em campo, já com o 1ºlugar do grupo garantido, mas, mesmo assim, disposta a impor a sua superioridade, através de boa atitude defensiva e ofensiva. De destacar o excelente 2º período do Lousada (19-1). Assim, ao intervalo, a vantagem das lousadenses era já de 24 pontos.
A 2ª parte decorreu de forma mais equilibrada, fruto das constantes alterações efectuadas na equipa do L.A.C., permitindo, desta forma, que as jogadoras com menos tempo de jogo, nestas últimas jornadas, fossem mais utilizadas, ganhando com isto mais experiência e vivência competitiva. Ambos os períodos desta 2ª parte foram muito equilibrados, não permitindo, no entanto, à equipa do Juvemaia qualquer reacção, no sentido de alterar o rumo do marcador.
Mesmo com atletas menos experientes e mais jovens em campo, as iniciadas do L.A.C. empenharam-se ao máximo, apesar de alguma precipitação no ataque e de percentagens de concretização perto do cesto um pouco abaixo do habitual…
Estão de parabéns as atletas desta jovem equipa, pelo empenho, motivação e boa atitude demonstrada nesta fase da competição, que agora terminou, devendo continuar a trabalhar com bom ritmo, para se apresentarem ao melhor nível na disputa do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.
Parciais: 1º período 11-5; 2º período 19-1; 3º período 7-7; 4º período 9-11;
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana S. Morais, Marta Silva, Catarina André (2 pontos), Florentina Bessa, C. Patrícia Ribeiro (9 pontos), Jessica Magalhães (2 pontos), Cátia Dias (7 pontos), Ana Perdigão (6 pontos), Joana Vaz (2 pontos), A. Rita Barbosa, Inês Pinto (8 pontos), Maria Luís Marques (10 pontos), Elisabete Neto. Treinadora: Prof. Carla Lopes. Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: