terça-feira, 10 de março de 2009

SENIORES MASCULINOS – Boa Exibição Apesar da Derrota.
(Diogo Cão 82 - Lousada A.C. 51)
No passado sábado dia 7 de Março, a jovem equipa de Seniores Masculinos do Lousada Académico Clube, deslocou-se a Vila Real, para defrontar a equipa do Diogo Cão, saindo derrotada por 82-51, finalizando assim a sua participação no Campeonato Nacional da CNB2.
O Lousada efectuou um jogo muito correcto e com melhorias significativas nas acções do jogo. No entanto, cometeu inúmeros erros defensivos, que facilmente foram aproveitados por uma equipa adversária mais experiente.
No decorrer do 1º período, a equipa de Lousada começou muito bem, empenhada e concentrada, apenas incapaz de parar as constantes trocas ofensivas e respectivos ressaltos da equipa contrária. O parcial deste período foi 24-11.
O 2º e 3º períodos, respectivamente, foram extraordinários para a equipa do L.A.C., melhorou significativamente os processos defensivos, com grande espírito de entreajuda nas ajudas defensivas, mais diálogo entre todos os atletas, mais combatividade nas tabelas e respectivos ressaltos. Estes períodos terminaram empatados com os parciais de 14-14 e 19-19, respectivamente.
No 4º período, o empenho da equipa caiu novamente nos últimos 5 minutos, ao nível defensivo e mesmo ofensivamente, por motivos físicos e de rotação da equipa, sendo o resultado final do parcial de 25-7.
Jogaram e marcaram pelo Lousada; Luciano Caçador (4), Renato Gomes, Luís Costa (3), Pedro Mota (3), Filipe Ferreira (3), João Pinto (6), Nuno Leão, João Leal, Gil Silva (11), António Santana (7), José Moura (13) e Renato Carvalho. Treinador: Prof. Paulo Veiga; Seccionista: Luís Neto.

Sem comentários: