terça-feira, 10 de março de 2009

SENIORES FEMININOS – Sentimento de Injustiça na Madeira.
(C.S. Marítimo 67 - Lousada A.C. 63)
Na 17ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. deslocou-se à ilha da Madeira – Funchal para defrontar a equipa do C.S. Marítimo.
O início do jogo foi intenso, com as duas equipas a imporem um ritmo elevado, que, no entanto, também levava a alguns turn-overs. No final do 1º período, C.S. Marítimo 16 – Lousada A.C. 17.
No 2º período o Lousada A.C. cometeu demasiados erros na transição, que motivaram as adversárias para efectuarem um bom parcial e chegarem ao intervalo na liderança por 38-32.
Estava tudo em aberto para a 2ª parte e o Lousada A.C. reentrou no jogo com uma enorme determinação defensiva e com grande eficácia ofensiva, o que se traduziu numa reviravolta espectacular no jogo (parcial de 8-21). Assim, no final do 3º período, o resultado era de C.S. Marítimo 46 – Lousada A.C. 53.
No 4º período o Lousada A.C. continuou a dominar o jogo até 5 minutos do final, encontrando-se a vencer por 10 pontos. Aí problemas de faltas em 4 jogadoras influentes (saindo duas delas com 5 faltas) e o desacerto da linha de lance livre permitiram às madeirenses empatar a partida a menos de 1 minuto para o final. Nos últimos segundos de jogo a equipa da casa cometeu menos erros e foi mais eficaz, acabando por sair vencedora, quando se pensava que o Lousada A.C. teria segurado o triunfo.
Com esta derrota, ficou um sentimento de injustiça para a equipa do Lousada A.C., que depois de ter conseguido uma excelente reviravolta no marcador e depois de se encontrar a vencer por 10 pontos a 5 minutos do final, deixou escapar um triunfo que seria merecido. Com esta derrota o Lousada A.C. desce à 2ª posição com 3 derrotas, atrás do A.D.E. Sintra que segue no 1º lugar com 2 derrotas. Apesar deste resultado menos positivo, a equipa continua unida, confiante no seu valor e determinada em dar o máximo nos próximos jogos para conseguir a melhor classificação possível na Fase Regular do Campeonato e entrar nos Play-off´s na máxima força, neste ano de estreia na 1ª Divisão.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sónia Costa (10 pontos), Cristina Carvalhosa, Ana Maria C. (7 pontos), Regina Mota, Vanessa Carvalho, Nanci Barbosa (7 pontos), Paula Freitas (1 ponto), Stella Correia (11 pontos), Rita Rocha (6 pontos), Joana Salselas S. (3 pontos), A. Sofia Coelho (18 pontos), Ana Ferreira. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: