segunda-feira, 2 de março de 2009

SENIORES MASCULINOS – Jornada Dupla com Boas Prestações.
(E.D. Viana 75 Lousada A.C. 48)
(Lousada A.C. 41 – G.D.A.S. 71)
Com um fim-de-semana de jornada dupla, a equipa de Seniores Masculinos do Lousada A.C., deslocou-se no sábado a Viana do Castelo, para defrontar a equipa do E.D. Viana, saindo derrotada por 75-48. No Domingo a jogar no pavilhão Municipal de Lousada, frente à equipa do G.D. André Soares de Braga, o resultado final foi 41-71.
Na deslocação a Viana, num jogo verdadeiramente atípico no que concerne à arbitragem, o Lousada efectuou um jogo razoável e equilibrado, cometendo alguns erros defensivos. Este jogo possuiu duas partes distintas, divididas pelo intervalo entre o 2º e 3º períodos respectivamente. Distintas, pois nos primeiros dois períodos de jogo a arbitragem não existiu e deixou o jogo desenvolver-se, com inúmeras jogadas faltosas e prejudiciais ao Lousada, num momento onde as equipas se separavam apenas por 4 pontos no marcador, como se observa pelo escasso número total de faltas de ambas as equipas ao intervalo - 5 no total!!
Após uma intervenção mais acessa, do treinador da equipa do Lousada, a árbitra Rosa Santos (da Liga), resolveu começar a "trabalhar" e a partir deste momento, começou a assistir-se a um jogo devidamente regulamentado e arbitrado. No entanto, a equipa de Lousada sentiu a desorientação provocada por estes erros que afectaram a dinâmica da equipa. Os parciais do jogo foram: 15-10, 17-12, 19-11 e 24-15.
Jogaram e marcaram neste encontro pelo Lousada A.C.: Luciano Caçador (5), Luís Costa, Pedro Mota (2), Filipe Ferreira (18), Nuno Leão, Gil Silva (17), Renato Couto, António Santana (1), José Moura (5), Renato Carvalho e Renato Gomes. Treinador: Prof. Paulo Veiga; Seccionista: Luís Neto.
No Jogo de Domingo, a equipa de Lousada, apesar da derrota, efectuou um
excelente jogo, contra uma equipa muito forte que se encontra em posição de subida de divisão, bem estruturada e organizada, com jogadores muito altos e fortes que foram preponderantes no desfecho e resultado final. Durante o 1º período, o jogo foi equilibrado (9-9), com a equipa do L.A.C., a defender muito bem e com excelente atitude nos ressaltos defensivos, com boa organização no ataque.
O 2º período, ditou a diferença final no marcador, pois a equipa visitante impôs a sua defesa pressionante todo o campo, colocou os seus jogadores mais altos em simultâneo, o que desequilibrou o jogo e provocou muitos turn-overs. Neste período o parcial foi de 6-30. O intervalo foi produtivo e os jogadores do Lousada, entraram no 3º período com garra e com muita personalidade, o empenho da equipa subiu novamente ao nível defensivo e mesmo ofensivamente, os lançamentos eram concretizados, as ajudas defensivas aconteciam da melhor forma e com sacrifício de equipa. O parcial do 3º período foi de 14-14, perfeitamente demonstrativo do que se passou em campo.
No último período, a equipa voltou com a mesma determinação e eficácia. Ao nível defensivo, as ajudas voltaram a surgir, a entrega nos ressaltos defensivos foi eficaz e o resultado do período também bastante positivo (12-18).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Luciano Caçador (2), Luís Costa, Pedro Mota (5), Filipe Ferreira (7), João Pinto (4), Nuno Leão (2), João Leal (10), Gil Silva (3), José Moura (4), Renato Couto (2), Renato Carvalho, António Santana (2). Treinador: Prof. Paulo Veiga; Seccionista: Luís Neto.

Sem comentários: