terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

JUNIORES FEMININOS – Derrota Injusta.
(A.T.C. 54 - Lousada A. C. 51)

Na deslocação a Famalicão a equipa do Lousada esperava um jogo difícil e equilibrado, ao longo do encontro foram-se confirmando essas perspectivas.
. No 1º período a equipa do Lousada A.C. entrou pouco agressiva no 1x1 e com bastantes dificuldades nos ressaltos, tanto a nível defensivo como ofensivo. Parcial do 1º período 17-15.
No 2º período faltou agressividade defensiva, concentração e falhamos novamente na luta das tabelas. A eficácia ofensiva foi bastante fraca, devido ás más decisões de lançamento e também porque deixamos de procurar os contra-ataques rápidos. Parcial do 2º período 12-07.
Na segunda parte foi notória toda a determinação, vontade e o querer mudar o resultado por parte das atletas lousadenses. A agressividade ofensiva e defensiva aumentou, como a concentração por parte das atletas, conseguindo inverter o resultado. Parcial do 3ºo período 11-21.
No 4º período assistimos a uma vergonhosa arbitragem, em que a dualidade de critérios foi completamente díspar. A equipa da casa marcou mais de metade dos pontos na linha de lance-livre, enquanto as visitantes foram raras as vezes que tiveram essa oportunidade e não foi por falta de contacto no acto de lançamento, mas sim por uma arbitragem tendenciosa que em nada beneficia o basquetebol português. Parcial do 4º período 14-08.
Destaco a excelente atitude por parte das nossas atletas, em que lutaram até ao fim perante todas as adversidades.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Helena Ferreira (8 pontos), Ana Perdigão (18 pontos), Raquel Tomás, Maria Marques (11 pontos), Liliana Biai, Tânia Nanci (2 pontos), Diana Ferreira (14 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: