terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Notícias Fim de Semana de 25 e 26 Fevereiro 2012

SENIORES FEMININOS – Apuramento Histórico.
(L.A.C. / MELOM Naturance 54 – Col. Calvão 53)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance (FOTO EM ANEXO), conquistou, na passada 4ª feira, um apuramento historio para a Final Four da Taça de Portugal, depois de ter afastado o Calvão nos Quartos-Final da competição.
Com o Pavilhão Municipal de Lousada a apresentar uma numerosa assistência, que apoiou incondicionalmente o Lousada A.C., assistiu-se a um jogo verdadeiramente emocionante, que fez vibrar todos os presentes. Esta presença na Final Four da Taça de Portugal é inquestionavelmente o ponto mais alto da ainda curta existência do L.A.C. Depois de em 2007/08 ter alcançado o 1º título Nacional (Campeões Nacionais 2ª Divisão de Seniores Femininos), este apuramento, para o restrito grupo de 4 equipas que vais disputar a Taça de Portugal, foi a todos os níveis notável para a equipa e para o clube, constituindo um justo prémio para o empenho e dedicação das atletas, assim como para a evolução registada pela equipa. Ao mesmo tempo, o Lousada A.C. terá o seu espaço de projecção e divulgação, num dos mais apetecidos palcos do Basquetebol Nacional.
O Lousada não iniciou bem o jogo, cometendo vários erros defensivos e apresentando dificuldades nas movimentações ofensivas, assim como uma baixa eficácia nos lançamentos. Para além disso, a superior estatura das adversárias, em especial das 2 atletas Cabo Verdianas, criava muitos problemas ao L.A.C. nos ressaltos. Assim, com naturalidade, o Calvão estava na frente no final do 1º período (8-14) e ao intervalo (16-28).

Após o tempo de intervalo, o Lousada melhorou no capítulo ofensivo (17 pontos convertidos), mas os erros defensivos continuavam. Já perto do final do 3º período, com o Calvão a vencer por 18 pontos, e já com poucos a acreditarem na reviravolta, o Lousada efectuou uma alteração defensiva que se revelou eficaz e, contando com o fantástico apoio dos seus numerosos e incansáveis adeptos, embalou para a recuperação. No final do 3º período, a diferença encurtou para 11 pontos (33-44). No 4º período, com a prestação defensiva perto da perfeição, a confiança nos momentos ofensivos aumentou e o L.A.C. venceu claramente o parcial por 15-4, levando o jogo para o prolongamento (48-48).

No prolongamento, com o Pavilhão ao rubro e com a confiança do L.A.C. em alta, foi tempo da equipa da casa passar para a liderança para não mais a largar. O Lousada chegou a possuir 4 pontos de vantagem, mas que acabaram por ser encurtados, pelo Calvão, para a diferença mínima. Vitória no prolongamento por 6-5 e consequente vitória na partida por 54-53, que depois deu lugar aos festejos da equipa, que agradeceu a todo o público o fantástico e incansável apoio.
A Final Four inicia-se já no próximo Sábado (3 de Março) às 18h00 no Pavilhão Desportivo de Vila Real frente ao A.D. Vagos (líder da Liga Feminina). Espera-se um jogo de elevada dificuldade, com um adversário muito poderoso. De qualquer forma, o empenho, carácter e ambição desta equipa não têm limites e, como tal, o L.A.C. tudo fará para vencer.
Fica o convite a todos os que se quiserem deslocar a Vila Real para apoiar o Lousada e recriar o ambiente fantástico da passada 4ª feira. O ponto de encontro será às 14h15 deste Sábado (3 Março) no Pavilhão Municipal de Lousada, seguindo a comitiva de apoio em conjunto para Vila Real. Será disponibilizado, pelo clube, um autocarro de 54 lugares para a deslocação a Vila Real, com prioridade de ocupação de lugares para os atletas do clube. No caso de os lugares disponíveis esgotarem, convidamos todos os nossos apoiantes a efectuarem a deslocação em viatura própria, seguindo atrás do autocarro.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Nanci Barbosa (5 pontos), Ana Maria C. (2 pontos), Jordan Greenleaf (8 pontos), Sílvia Xavier (8 pontos), Diana Mendes, Joana M. Pereira, Ree Browne (16 pontos), Ana Moura, Letícia Fonseca (15 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima. Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.








In site da FPB e da ABP:

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=7771647658&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=37393

Sem comentários: