segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Notícias do Fim de Semana de 4 e 5 de Fevereiro 2012

















SENIORES FEMININOS – Apuradas para 1/4 Final da Taça de Portugal.
(C.P. Esgueira 51 - L.A.C. / MELOM Naturance 74)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance (FOTO EM ANEXO), na deslocação a Esgueira, ultrapassou mais uma eliminatória da Taça de Portugal, carimbando o apuramento para os 1/4 de Final da competição.
O Lousada, que, nas eliminatórias anteriores, tinha eliminado adversários da sua Divisão (1ª), desta vez defrontava um adversário de uma divisão inferior, mas que actualmente lidera a 2ª Divisão. Como tal, o L.A.C. encarou o jogo com a máxima responsabilidade, seriedade e empenho, realizando uma boa exibição, que valeu um justo triunfo.
O L.A.C. entrou no jogo muito concentrado, com boa eficácia ofensiva e causando várias dificuldades às adversárias na transição. Assim, no final do 1º período, o Lousada vencia por 13-21.
No 2º período a tendência do jogo manteve-se, mas com o L.A.C. a cometer alguns turn-over´s, que impediram um maior distanciamento (parcial do 2º período Esgueira 14 – L.A.C. 18). Ao intervalo o resultado era de 27-39.
No 3º período o Lousada esteve muito bem no plano defensivo, só permitindo, ao adversário, a concretização de apenas 6 pontos (todos eles da linha de lance-livre). Por outro lado, ofensivamente, o L.A.C. foi muito eficaz na saída da pressão defensiva utilizada pelas adversárias e esteve muito bem nas leituras ofensivas, que permitiam bons lançamentos (parcial de 6-19). Com esta clara subida de rendimento, no 3º período, o L.A.C. distanciou-se para 33-58 e sentenciou praticamente a partida.
Nos últimos 10 minutos, o Lousada geriu bem o jogo (parcial de 18-16) e carimbou, justamente, a passagem aos 1/4 de Final da Taça de Portugal.

















Esta presença nos 1/4 de Final é um apuramento inédito para o clube, que vê assim reconhecido o trabalho que tem desenvolvido. Para o grupo de trabalho, é mais um prémio para a evolução registada. De qualquer modo, a equipa vai continuar a treinar afincadamente para ser melhor e crecer a cada dia, assim como, irá encarar a próxima eliminatória com a máxima ambição.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Nanci Barbosa (8 pontos), Ana Maria C., Jordan Greenleaf (13 pontos), Sílvia Xavier (14 pontos), Diana Mendes (3 pontos), Joana M. Pereira (2 pontos), Ree Browne (6 pontos), Ana Moura (11 pontos), Letícia Fonseca (10 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima (7 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: