segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

SENIORES MASCULINOS – 2º Período Compromete Triunfo.
(Lousada A.C. 44 – Monção B.C. 69)
A equipa de Seniores Masculinos de Basquetebol do Lousada A.C. efectuou no passado Domingo, mais um jogo do campeonato CNB2, no pavilhão Municipal de Lousada, tendo como opositor uma equipa que ocupa as primeiras posições no referido campeonato e série, o Monção, saíndo derrotado por 44-69.
A equipa do L.A.C., efectuou uma boa partida, com organização, disciplina e empenho defensivo. No decorrer do 1º período, o jogo foi equilibrado terminando com um parcial de 11-16. O 2º período do jogo, foi aquele onde a diferença entre as duas equipas se evidenciou, nomeadamente nos lançamentos de longa distância (3 pontos). A equipa de Monção conseguiu converter nos minutos finais deste período, 4 triplos consecutivos, fazendo o marcador distanciar-se (06-20).
No 3º (parcial de 08-13) e 4º períodos de jogo, o equilíbrio retornou ao jogo. A equipa de Lousada equilibrou o jogo nas tabelas, apesar da média de alturas ser inferior, fruto de uma grande vontade e luta nos ressaltos defensivos. O 4º período, foi mais intenso e regular por ambas as equipas, terminando com uma diferença de um ponto (19-20).
Reforça-se a melhoria da prestação da equipa de Lousada de jogo para
jogo. Os jogadores já compreendem as noções de ritmo de jogo e a evolução é significativa, como os últimos resultados o demonstram.
Destacam-se as estreias na equipa dos atletas João Leal e Renato Carvalho, reforçando assim o lote de atletas disponíveis.
Jogaram e marcaram pelo Lousada; Luciano Caçador (6), José Moura (2),Luís Costa, Pedro Mota, Filipe Ferreira (3), João Pinto, Nuno Leão (2), Renato Gomes (2), Diogo Sampaio (17), Renato Carvalho, João Leal (10) e Luís Magalhães (2). Treinador: Prof. Paulo Veiga; Seccionista: Luís Neto.

Sem comentários: