segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Notícias Fim de Semana 21 e 22 Fevereiro 2009

SENIORES FEMININOS – Vitória e Subida à Liderança Juntamente com o Sintra.
(Gafanha 53 - Lousada A.C. 69)
Na 15ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. obteve a 13ª vitória na competição. Beneficiando da derrota do Sintra, o Lousada A.C. partilha agora a liderança com esta mesma equipa. Lousada A.C. e A.D.E. Sintra seguem então, agora, isolados no 1º lugar, com apenas 2 derrotas cada.
Neste jogo disputado na Gafanha da Nazaré, o Lousada A.C. não teve uma tarefa fácil, muito por culpa de uma 1ª parte em que a equipa apresentou uma prestação defensiva pouco eficaz, com erros na defesa ao jogador com bola, na defesa dos cortes após bloqueio indirecto e nos ressaltos defensivos. Assim, o Lousada A.C. chegou ao intervalo a vencer por apenas 8 pontos (26-34).
Na 2ª parte, o Lousada A.C. melhorou significativamente na defesa, no ataque geriu melhor as posses de bola e seleccionou melhor os lançamentos. A equipa da casa sempre muito aguerrida, nunca deu o jogo por perdido e dificultou ao máximo a tarefa do Lousada, que no entanto conseguiu comandar sempre a partida e vencer com justiça por 16 pontos de diferença.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sónia Costa, Cristina Carvalhosa (19 pontos), Ana Maria C. (4 pontos), Regina Mota, Vanessa Carvalho, Nanci Barbosa (18 pontos), Paula Freitas, Stella Correia, Rita Rocha (10 pontos), Paula Freire, Joana Salselas S. (2 pontos), A. Sofia Coelho (16 pontos), Ana Ferreira. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: