segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CADETES FEMININOS – Arrancam Para Nova Fase Com Vitória.
(CLIP 46 - Lousada A.C. 58)
Na deslocação ao CLIP, disputava-se o 1º jogo do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. A entrada no jogo pautou-se pelo equilíbrio, em que nenhuma das equipas se conseguia destacar (final do 1º período 12–11).
No 2º período a concentração defensiva acentuou-se, funcionando em equipa, de modo a evitar as investidas das adversárias. Apesar desta boa prestação defensiva (9 pontos sofridos), algumas precipitações nas saídas para o contra-ataque impossibilitaram que aumentássemos a vantagem conquistada no decorrer do período. Ao intervalo, 21–22.
No 3º período a determinação era de claramente ultrapassar o adversário com mais clareza, mas apesar de termos estado com uma vantagem de 11 pontos, a partir do meio do período, o facto de querermos decidir rápido quebrou a nossa exibição e permitiu a aproximação do adversário. Desta forma, entramos para o derradeiro período com uma vantagem de apenas 1 ponto. No entanto, os erros cometidos anteriormente foram devidamente corrigidos, pelo que a boa defesa (10 pontos sofridos), a atitude em campo e confiança ofensiva vieram finalmente ao de cima. Assim sendo, venceu a união da equipa, sendo o resultado final de 46–58.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Tânia Cristina R. (8 pontos), Paula Costa, Luísa Morais, Filipa Xavier, Márcia Pinto (1 ponto), Diana Ferreira (9 pontos), Mónica Costa, Helena Ferreira (6 pontos), A. Raquel Tomás (4 pontos), Letícia Fonseca (9 pontos), Diana Moura, Tânia Nanci R. (21 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: