segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

SENIORES MASCULINOS – Má 2ª Parte Dita Derrota.
(UTAD Vila Real 82 - Lousada A.C. 49)
A equipa de Seniores Masculinos de Basquetebol do Lousada A.C. efectuou no passado sábado uma deslocação a Vila Real, para defrontar a equipa da UTAD- basquete Vila Real. Num jogo muito disputado, durante os primeiros dois períodos, a equipa do LAC saiu derrotada por 82-49, resultante de uma segunda parte dificil em termos defensivos. Nos 1º e 2º períodos respectivamente a equipa do Lousada jogou de forma equilibrada e organizada, perdendo apenas no jogo interior, onde a equipa da UTAD foi claramente superior, uma vez que apresenta jogadores muito fortes e com uma média de altura bastante mais alta. Os parciais foram 16-9 e 16-13, nestes dois períodos iniciais do jogo. No 3º período de jogo a diferença das duas equipas, no que respeita ao domínio do jogo interior evidenciou-se (26-16), sendo muito mais acentuado no 4º e último período de jogo. No derradeiro período, a equipa de Lousada, não conseguiu encontrar as melhores soluções defensivas para por termo ao domínio do jogo das tabelas, nomeadamente sobre um jogador da equipa da UTAD, que efectuou um excelente jogo (fruto também da má arbitragem apresentada por um dos árbitros do jogo, pois este jogador possuía já 4 faltas pessoais e continuava a ser incoerente nas atitudes e palavras dirigidas aos oficiais, sem ter qualquer sanção mais grave), acabando por perder este período pela maior diferença de todo o jogo (24-11).No entanto, deve-se realçar a melhoria significativa da prestação da equipa de Lousada de jogo para jogo. Os jogadores já compreendem as noções de ritmo de jogo e a evolução é significativa, como os últimos resultados o demonstram.Jogaram e marcaram pelo Lousada; Luciano Caçador (4), José Moura (2), Filipe Ferreira (7), João Pinto (8), Gil Silva (9), Nuno Leão, Renato Gomes (2), Renato Couto (6), Diogo Sampaio (7) e Luís Magalhães (6). Treinador, Prof. Paulo Veiga; Seccionista, Luís Neto.


INICIADOS FEMININOS – Derrota Após Prolongamento em Vila do Conde.
(José Régio 50 - Lousada A.C. 46)
Jogo sempre muito equilibrado, conforme se verifica pelos parciais obtidos nos quatro períodos do jogo (8-8; 12-10; 12-12; 8-10; prolongamento 10-6), que só ficou resolvido após prolongamento.
As duas equipas nunca se tinham defrontado, daí o facto de terem entrado em campo algo cautelosas, revelando algum nervosismo e desconcentração. No 1º e 2º períodos o L.A.C. não conseguiu "descolar" das adversárias, apresentando dificuldades ao nível dos ressaltos, frente a uma equipa do José Régio, na sua globalidade bastante mais alta, mas com boa mobilidade, não permitindo que as iniciadas do L.A.C. fizessem a sua habitual rápida transição defesa-ataque que resulta em situações de fácil concretização.
Ao intervalo o resultado era de 20-18, mantendo-se o equilíbrio, como já foi referido, também ao longo dos 3º e 4º períodos de jogo, que terminou empatado a 40 pontos.
No prolongamento e apesar de darem tudo por tudo, as jovens de Lousada estiveram precipitadas e perdulárias no ataque, revelando também algum cansaço, que levou a alguns erros defensivos fatais, que foram aproveitados pelas adversárias para alcançarem a vitória por 4 pontos.
Apesar da derrota as iniciadas do L.A.C. estão de parabéns, pela atitude em campo, pois apesar dos erros, nunca desistiram de perseguir a vitória, que só após prolongamento premiou a equipa da casa. É tempo de reflectir e treinar durante a semana ainda com mais afinco, para corrigir o que correu menos bem, para que, no próximo domingo, esta jovem equipa se apresente em campo com um melhor nível de jogo.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana S. Morais, Marta Silva (2 pontos), Catarina André, Florentina Bessa, C. Patrícia Ribeiro (8 pontos), Jessica Magalhães (2 pontos), Cátia Dias (4 pontos), Ana Perdigão (10 pontos), Joana Vaz, A. Rita Barbosa, Inês Pinto (6 pontos), Maria Luís Marques (14 pontos), Elisabete Neto. Treinadora: Prof. Carla Lopes. Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: