segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

INICIADOS MASCULINOS – Vitória em Jogo Emocionante.
(Juv. Pacense 58 - Lousada A.C. 60)
Num jogo de enorme importância para a equipa, os jovens de Lousada deslocaram-se a Paços de Ferreira com a necessidade de vencer para não verem a distância para o primeiro classificado aumentar.
A entrada foi titubeante e, à excepção de alguns rasgos individuais, a equipa não se conseguiu encontrar em todo o primeiro período. O resultado de 19-11 demonstra isso mesmo.
No segundo período, foram feitos alguns ajustes que permitiram equilibrar o jogo. Ao intervalo, a desvantagem era de 5 pontos.
No terceiro período, o LAC entrou decidido a virar o jogo mas voltou a fraquejar no final do mesmo, sofrendo 5 pontos em 10 segundos (14-14).
No derradeiro tempo, os jovens lousadenses estiveram mais concentrados na defesa, tendo conseguido vários pontos em contra-ataque. Após grande recuperação e tendo 6 pontos de avanço a 50 segundos do final do jogo, o nervosismo tomou conta dos jogadores, que permitiu que o adversário se aproximasse perigosamente. No final, uma vitória por 2 pontos que premeia o esforço de todos os elementos da equipa.
De realçar, o facto de o adversário ter conseguido converter 5 lançamentos de 3 pontos, o que, neste escalão, não é usual.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Luís V. Cunha, Gonçalo Meireles (6 pontos), Leonardo Ferreira (2 pontos), Luís Coelho (6 pontos), Felisberto Silva, Nuno Pinto (3 pontos), Pedro Dias, Jorge Cardoso, Bruno Lacerda, José M. Ferreira, Flávio Quintas (9 pontos), Vítor Silva (12 pontos), Pedro Moreira, José M. Silva, Paulo Martins (2 pontos), Bruno Ribeiro, Rodrigo Matias (20 pontos). Treinador: Prof. Luciano Caçador, Seccionistas: António Vieira e Joaquim Ferreira.

Sem comentários: