segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

SENIORES FEMININOS – Grande Jogo, Grande Exibição e Resultado Final Enganador.
(Lousada A.C. 62 – C.A.B. Madeira 90)
A equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. (actual 2ª classificada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão), em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, recebeu a valiosa equipa do C.A.B. Madeira (actual 1ª classificada da Liga Feminina), no Pavilhão Municipal de Lousada que registava uma numerosa assistência, que apoiou incondicionalmente o Lousada, criando assim um excelente ambiente para um jogo que foi de grande qualidade.
A equipa da Liga Feminina entrou melhor no jogo, comandada pela experiente base Fátima Silva que nos primeiros 10 minutos de jogo converteu 4 triplos em outras tantas tentativas (em todo o jogo converteu 38 pontos, sendo que 30 desses pontos foram de lançamentos de 3 pontos – fantástico registo de 10 triplos em 14 tentativas). Assim, no final do 1º período o resultado era de 10-20.
No 2º período o Lousada A.C. teve uma excelente reacção e começou a dificultar a tarefa das visitantes, corrigindo a defesa à sua influente base e às suas duas jogadoras americanas. O Lousada A.C. para além de melhorar na defesa, equilibrou a luta dos ressaltos e saiu com segurança da zona press utilizada pelo C.A.B. Assim, no 2º período registou-se um equilibrado parcial de 21-22, pelo que ao intervalo o resultado era de 31-42.
Assim, o jogo estava em aberto para a 2ª parte e o Lousada teve uma reentrada espectacular na partida, aproximando-se meritoriamente a apenas 5 pontos de diferença. Quando todos começavam a acreditar na reviravolta e que seria possível a surpresa de eliminar uma das melhores equipas do panorama nacional, algumas perdas de bola na transição deram contra-ataques fáceis para as visitantes, que voltaram a fugir para a casa das dezenas. No final do 3º período Lousada A.C. 47 – C.A.B. Madeira 65.
No último período, quando se verificou que o jogo estava decidido, foi tempo de dar oportunidade a todas as jogadoras de participarem num jogo desta qualidade.
A diferença final de 28 pontos é enganadora, pois não traduz o grande equilíbrio que se registou durante grande parte do jogo. A equipa do C.A.B. foi uma justa vencedora, mas o Lousada A.C. impôs também a sua qualidade, demonstrando que a boa época que tem efectuado na 1ª Divisão não é por mero acaso. As Seniores Femininas do Lousada A.C. estão parabéns e demonstraram que podem discutir o jogo com as melhores equipas do panorama nacional.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sónia Costa (5 pontos), Cristina Carvalhosa (2 pontos), Ana Maria C. (2 pontos), Regina Mota (3 pontos), Vanessa Carvalho, Nanci Barbosa (24 pontos), Paula Freitas (5 pontos), Stella Correia (6 pontos), Rita Rocha, Joana Sousa, Joana Salselas S. (4 pontos), A. Sofia Coelho (11 pontos), Ana Ferreira. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: