segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

SENIORES MASCULINOS – Derrota Caseira.
(Lousada A.C. 52 – Maia Basket 75)
A equipa de Seniores Masculinos defrontou, no passado fim de semana, a equipa do Maia Basket, saindo derrotada por 52-75.
O Lousada cometeu inúmeros erros defensivos, que facilmente foram aproveitados por uma equipa experiente, com grandes dinâmicas de jogo e excelente eficácia no lançamento de longa distância. Aliás este factor foi preponderante no desfecho e resultado final.
Durante o 1º período, apesar do marcador ser equilibrado (16-25), a
equipa adversária já tinha concretizado 4 lançamentos de 3 pontos. O 2º período foi bom para a equipa do L.A.C., melhorou significativamente os processos defensivos, com grande espírito de entreajuda nas ajudas defensivas e melhor selecção de lançamentos (15-17). Ao intervalo o resultado era de 31-42.
No 3º período, o empenho da equipa caiu novamente ao nível defensivo e
mesmo ofensivamente, os lançamentos não eram concretizados, as ajudas defensivas não aconteciam da melhor forma e a equipa do Maia aproveitou essas falhas para dilatar o resultado. O parcial deste terrível período foi de 5-19, perfeitamente demonstrativo do que se passou em campo.
No último período, a equipa voltou a reencontrar-se, esteve bem na
selecção de lançamento e opções individuais. Ao nível defensivo, as ajudas voltaram a surgir, a entrega nos ressaltos defensivos foi eficaz e o resultado deste período foi positivo (16-14).
Jogaram e marcaram pelo Lousada; Luciano Caçador (12), Diogo Sampaio (8), Luís Costa (2), Pedro Mota, Filipe Ferreira (2), João Pinto (8), Nuno Leão (2), João Leal (4), Gil Silva (12), Luís Magalhães, Renato Couto e Renato Gomes. Treinador: Prof. Paulo Veiga; Seccionista: Luís Neto.

Sem comentários: