segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

JUNIORES FEMININOS – Vitória Escapa nos Últimos Segundos.
(C.P.N. 57 - Lousada A.C. 51)
Na 4ª jornada do Torneio Inter-Associações, a equipa de Juniores Femininos do Lousada A.C. deslocou-se ao Ermesinde para defrontar o C.P.N., mas não conseguiu a desejada vitória, que escapou mesmo nos últimos segundos de jogo.
As juniores do Lousada não entraram bem na partida, cometendo alguns erros defensivos e com algumas precipitações no ataque. Assim, o C.P.N. terminou o 1º período a vencer naturalmente por 19-12. No 2º período as juniores lousadenses reagiram e equilibraram o jogo (ao intervalo C.P.N. 33 – Lousada A.C. 24).
Após o intervalo, o Lousada A.C. teve uma reentrada espectacular no jogo, com uma boa defesa e com grande eficácia ofensiva obteve um parcial favorável de 19-9. Assim, à entrada para o 4º e último período o Lousada A.C. vencia por 1 ponto (42-43). À imagem de todo o jogo, a emoção e equilíbrio permaneceram no 4º período. A faltar 20 segundo para o final o C.P.N. vencia por 54-51 e o Lousada, com posse de bola, tinha hipótese de empatar o jogo, mas uma precipitação deu a bola à equipa de Ermesinde, que ainda teve tempo para marcar um triplo e vencer por 6 pontos.
Apesar da derrota, as juniores do Lousada A.C. estão de parabéns pela grande atitude e exibição. Ficou a certeza, que no jogo da 2ª volta, em Lousada, o Lousada A.C. tem todas as condições para rectificar este resultado.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Sousa, Nanci Barbosa (20 pontos), E. Inês Magalhães, Vanessa Carvalho (15 pontos), Joana Neto (2 pontos), Manuela Fonseca, Silvina Morais, A. Rita Novais, Rita Mota N., Letícia Fonseca (7 pontos), Paula Freire (7 pontos). Treinadora: Ana S. Coelho. Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: