terça-feira, 17 de novembro de 2009


INICIADOS FEMININOS – 1ª Derrota da Época.
(Lousada A.C. 29 – C.D. Póvoa 52)

No aguardado jogo contra a equipa que, a par com Lousada, ainda não tinha perdido nesta fase, as iniciadas femininas receberam o Póvoa. Sabíamos que seria uma equipa complicada, com boas individualidades, mas que tudo iríamos fazer para contrariar esta tendência.
As iniciadas de Lousada entraram muito desconcentradas em jogo. Atitudes infantis na defesa, completamente perdidas, permitiram com que o adversário concretizasse 16 pontos no 1º período do jogo! (8 - 16)
No 2º período, algumas situações foram corrigidas (11 pontos sofridos), no entanto, acabamos por perder o período por 1 ponto, dada a falta de paciência no ataque “organizado” e as precipitações a lançar ao cesto. Ao intervalo, 18 – 27.
Com uma diferença pontual curta, foi sobretudo pedido às iniciadas maior concentração dentro de campo, sabíamos que se equilibrássemos um pouco mais o jogo, o desfecho poderia ter sido bem diferente.
No entanto, o 3º período foi o pior em termos de recuperação defensiva, onde sofremos grande parte dos pontos em contra-ataque. A nível ofensivo, foi também o período menos claro, com apenas 3 pontos marcados (3 – 11).
Sabendo que no dia seguinte outro jogo iríamos encarar, pouco mais haveria a fazer, dada a perda de frescura física em campo. Ainda assim, roubamos algumas bolas, que nos permitiram transições rápidas para o ataque.
Principais notas do jogo: Não fosse a desconcentração inicial (espero que não fruto de algum receio do adversário) e a fraca recuperação defensiva no inicio da 2ª parte, teríamos certamente discutido o jogo. No entanto, nota bastante positiva na defesa a meio campo, que temos vindo a trabalhar, onde gostei de ver a agressividade defensiva, quer a fechar as linhas de passe, quer nas disputas de bola. As derrotas são precisas para “crescermos” e é com elas que, ao aprendermos onde erramos, evoluímos e melhoramos para o futuro!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado, Catarina André (2 pontos), Florentina Bessa, Joana Pinto, Jessica Magalhães (6 pontos), Cátia Dias (13 pontos), Marta Silva (2 pontos), Ana Rita Barbosa (2 pontos), Beatriz Sousa, Ana Cristina Silva, C. Patrícia Ribeiro, Elisabete Neto (4 pontos), A. Vanessa Gonçalves. Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: