terça-feira, 10 de novembro de 2009

SENIORES FEMININOS – Baixa Eficácia na Finalização.
( Lousada A.C. 36 – A.D.E. Sintra 46)

Na 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. recebeu o A.D.E. Sintra que era o líder invicto da classificação.
O Lousada A.C. não da melhor forma no jogo e as visitantes aproveitaram para ganhar uma vantagem de cerca de 6 pontos.
O jogo, na primeira parte, foi de grande luta e intensidade, com as defesas a irem sempre ao limite, fruto de um critério largo da dupla de arbitragem. Assim, ao intervalo as visitantes venciam por 16-22.
O jogo estava em aberto para a segunda parte e o Lousada entrou muito forte no 3º período, conseguindo rapidamente a redução da desvantagem para apenas 1 ponto (21-22). Nessa altura, tudo estava encaminhado para a recuperação total do LAC, que possuiu duas posses de bola para passar para a frente do marcador, mas que não foi capaz de aproveitar. Aí, as atletas de Sintra aproveitaram e distanciaram-se para uma margem a rondar os 8 pontos.
No tempo restante de jogo, o Lousada empenhou-se sempre ao máximo para recuperar a desvantagem, mas foi fortemente traído pela baixa eficácia nos lançamentos. No final, a vitória pertenceu às visitantes por uma diferença de 10 pontos, mas ficou a sensação de que em dia de maior acerto nos lançamentos e sabendo ter agarrado a “chance” de passar para a liderança no marcador o desfecho poderia ter sido outro. De qualquer modo, há que continuar a treinar afincadamente e aproveitar para evoluir e explorar a boa margem de progressão da equipa.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (4 pontos), Filipa Xavier, Ana Maria C. (13 pontos), Joana Salselas S. (4 pontos), Sílvia Xavier, Paula Freitas (4 pontos), Stella Correia, Rita Rocha, Diana Ferreira, Letícia Fonseca (2 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (9 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: