terça-feira, 17 de novembro de 2009


INICIADOS FEMININOS – Vitória na Póvoa.
(C.D. Póvoa 43 - Lousada A.C. 48)

Depois de no dia anterior o jogo não ter corrido de feição às iniciadas de Lousada, este domingo a convicção era de provar que poderíamos disputar o jogo e apagar o fraco desempenho de sábado.
Entrada em jogo com muito nervosismo por parte de ambas as equipas, em que o primeiro cesto do jogo surgiu apenas depois de passados 3 minutos. A defesa esteve razoável, mas ainda com desconcentrações. Tivemos algumas precipitações ofensivas, de qualquer forma, no final do 1º período, 14 – 10.
O inicio do 2º período foi idêntico ao inicio do jogo, onde ambas as equipas demoraram a acertar com o cesto. Foi o período em que estivemos pior na defesa (sofremos 17 pontos), fruto, mais uma vez, das desatenções na defesa, onde o adversário facilmente se encontrava sozinho perto do cesto. Ao intervalo C.D. Póvoa 31 – Lousada A.C. 20.
Com uma desvantagem de 11 pontos, impunha-se uma entrada em jogo forte defensivamente e com atitude ao atacar o cesto. Definitivamente foi o melhor período e foi o que nos proporcionou a vitória. Estivemos muito bem na defesa, com excelente atitude e vontade nas disputas de bola e muito aguerridas a fechar as linhas de passe (4 pontos sofridos). No ataque, as coisas fluíram naturalmente, quer em contra-ataque (após roubos de bola), quer com agressividade em atacar o cesto. Parcial do 3º período, 4-19.
Recuperada a desvantagem e com a motivação em alta, no 4º período acabamos por gerir bem o jogo, mantendo a boa prestação, apesar de algumas precipitações ofensivas.
Principais notas do jogo: Muito boa a atitude da equipa, quer em campo, quer fora, com garra, vontade e união. Após termos perdido no dia anterior, aprendemos com os erros e conseguimos corrigir algumas situações. Ganhamos muitas bolas na defesa, quer com roubos de bola, quer com maus passes que forçamos ao adversário, quer com uma defesa boa e atenta, onde o Póvoa não conseguiu atacar o cesto nos 24 segundos permitidos. No ataque temos de atacar mais o cesto, ser uma ameaça ofensiva constante, mas também temos de saber acalmar o jogo em momentos chave. Parabéns pelo resultado e pelo fruto do vosso trabalho desenvolvido até agora.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado, Catarina André (2 pontos), Florentina Bessa, Joana Pinto, Jessica Magalhães (3 pontos), Cátia Dias (16 pontos), Marta Silva (2 pontos), Ana Rita Barbosa, Beatriz Sousa, Ana Cristina Silva, C. Patrícia Ribeiro (15 pontos), Elisabete Neto (6 pontos), A. Vanessa Gonçalves (2 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: