segunda-feira, 2 de novembro de 2009

JUNIORES FEMININOS – Boa Exibição Apesar da Derrota.
(Lousada A.C. 52 – Académico F.C. 95)

Sabíamos de antemão que este seria um jogo muito complicado, pois a equipa do Académico tem demonstrado que tem argumentos para lutar pelo título distrital, contando com uma equipa forte e equilibrada.
A entrada no jogo não foi a melhor, principalmente a nível ofensivo onde estivemos cerca de 4 minutos sem conseguir marcar, permitindo ao adversário um parcial de 0-13. Após algumas correcções fomos capazes de superar a pressão exercida pelo A.F.C. e o 1º período terminou com 12-25 no marcador.
No 2º período voltamos a demonstrar uma grande capacidade para sair da pressão, com transições rápidas muitas vezes finalizadas em vantagem numérica. Não fosse alguma ineficácia e poderíamos ter equilibrado o resultado um pouco mais. (ao intervalo 27-49).
No 3º período o jogo manteve-se com um ritmo alto, com a equipa do A.F.C. a sentir algumas dificuldades em parar a nossa transição, mas aproveitando o excessivo número de faltas da nossa formação, o que lhes permitiu continuar a fugir no marcador através dos lances-livres (41-73).
O último período foi o menos bem jogado, com ambas as equipas a baixarem a intensidade, mas ainda assim sem nunca deixar de tentar atacar o cesto. O resultado final (52-95) apesar de desequilibrado, é uma prova das capacidades desta jovem equipa do L.A.C. que conseguiu superar as dificuldades que passou no primeiro jogo, nomeadamente na transição ofensiva e na saída de pressão. Uma referência menos positiva para o excessivo número de faltas assinaladas (34-22).
Para as atletas: Uma palavra de apreço pela forma séria e empenhada com que encararam este jogo. É esse espírito de equipa que tem de estar sempre presente e que, certamente, nos levará ao caminho do sucesso. Uma palavra também para aquelas que têm jogado menos tempo mas, ainda assim, não deixaram de apoiar incondicionalmente as suas companheiras de equipa. Parabéns e continuem o bom trabalho!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Sousa, Joana Neto, Manuela Cochat, Filipa Xavier (3 pontos), Vanessa Carvalho (5 pontos), Diana Ferreira (10 pontos), Mónica Costa (1 ponto), A. Raquel Tomás, Silvina Morais, Rita Mota (1 ponto), Letícia Fonseca (27 pontos), Tânia N. Ribeiro (2 pontos), Paula Freire (3 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: