terça-feira, 27 de outubro de 2009

Notícias Fim Semana 24 e 25 Outubro 2009


SENIORES FEMININOS – Vitória em Ovar.
(A.D. Ovarense 66 - Lousada A.C. 69)

Na 2ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. deslocou-se a Ovar, para defrontar a Ovarense, e alcançou uma suada, mas justa vitória no prolongamento.
A equipa do Lousada A.C. continua o seu processo de reformulação e de entrosamento, tendo-se já notado, neste jogo, uma clara melhoria da equipa, comprovando a qualidade do plantel e a seriedade com que as atletas têm treinado para evoluírem para o seu melhor nível, no plano individual e colectivo. Persistindo no trabalho sério, esta jovem equipa continuará a dar cartas e possibilitará um trabalho a médio/longo prazo, dada a baixa média de idades das suas jogadoras.
O Lousada A.C. entrou concentrado no jogo, com uma boa atitude defensiva e com a firme determinação em conseguir apagar a má imagem deixada na 1ª jornada. Assim, com uma boa defesa e com uma boa selecção dos lançamentos o Lousada estava na frente no final do 1º período (14-18).
No 2º período a concentração das atletas baixou inesperadamente, cometendo erros defensivos e averbando alguns turn-overs. A Ovarense aproveitou e com um parcial de 23-10 chegou ao intervalo a vencer por 9 pontos (Ovarense 37 – Lousada A.C. 28).
Após o tempo de intervalo, quando se poderia temer o distanciamento da equipa de Ovar, as seniores do Lousada A.C. demonstraram toda a sua garra e espírito de conquista, encetando uma bela recuperação (parcial de 10-18 no 3ºperíodo), sustentada pela excelente atitude defensiva, por rápidos contra-ataques, pelo bom jogo colectivo ofensivo e pela rigorosa aplicação das alterações defensivas introduzidas. Assim, no final do 3º período a Ovarense apenas vencia por 1 ponto (47-46).
No 4º período a ansiedade tomou conta de ambas as equipas, o que conduziu a alguns erros de parte-a-parte. De qualquer modo, o Lousada A.C. venceu novamente o parcial por 10-11, o que colocou o resultado em 57-57 e levou a decisão do jogo para o prolongamento.
Nos 5 minutos do prolongamento as seniores do Lousada A.C. impuseram todo o seu carácter, seriedade e determinação, não vacilando nos momentos decisivos. Assim, a vitória no prolongamento, por 9-12, garante uma meritória e justa vitória no jogo por 66-69.
A equipa do Lousada A.C. está de parabéns pela vitória neste jogo, pois soube reagir às adversidades, nunca desistindo, mesmo quando se encontrava em desvantagem por 9 pontos. De destacar que o Lousada apenas perdeu o 2º período do jogo, tendo vencido os 4 restantes (1º período 14-18, 2º período 23-10, 3º período 10-18, 4º período 10-11, Prolongamento 9-12), o que demonstra que não fossem as desconcentrações no 2º período, a vitória do Lousada A.C. poderia ter sido bem mais tranquila.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (9 pontos), Filipa Xavier, Ana Maria C. (16 pontos), Joana Salselas S. (8 pontos), Sílvia Xavier (2 pontos), Paula Freitas, Stella Correia, Rita Rocha (12 pontos), Diana Ferreira, Letícia Fonseca (11 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (11 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: