terça-feira, 27 de outubro de 2009

JUNIORES B MASCULINOS – Vitória na Recepção ao Fides.
(Lousada A.C. 84 – Fides Gondo basket 50)

Os Juniores B masculinos do Lousada A.C. receberam a equipa do Fides Gondo Basket, no pavilhão Municipal de Lousada, saindo vitoriosa (84-50).
Os jogadores do Lousada entraram bem no jogo e com vontade de vencer, demonstrando uma boa atitude defensiva e concentração ofensiva, terminando o 1º período com um parcial favorável (22-12). Neste capítulo da concentração, garra defensiva, vontade de vencer, ganhar e lutar, destaca-se o capitão de equipa Nando, que realizou um jogo excelente de início ao fim do mesmo.
No 2º período a qualidade do Basquetebol apresentado pela equipa do LAC melhorou ainda mais, sobretudo no capítulo da defesa a todo o campo, com excelente empenho e comunicação entre os atletas, dificultando ao máximo a saída para o ataque da equipa contrária, conseguindo a concretização fácil. O intervalo chegou com o resultado de 40-21, para um parcial de 18-9 neste período.
O 3º período foi o mais equilibrado, fruto da concretização de alguns lançamentos de longa distância do Fides (sem grande pressing defensivo) e com uma maior displicência na selecção dos lançamentos e entradas para o cesto, da equipa do LAC, como demonstra o parcial de 18-12 alcançado neste período.
O último período foi novamente desequilibrado, com a equipa de Lousada a entrar mais confiante em si própria, a organizar o seu jogo de forma muito concentrada e a pensar no seu jogo defensivo. O parcial foi de 26-17.
O resultado final (84-50) espelha a diferença real das equipas.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: José Carlos M. (15 pontos), Cristiano Moreira, Márcio Gonçalves (4 pontos), José F. Morais (26 pontos), Rui Sousa (4 pontos), Carlos Sousa (4 pontos), João Meireles (5 pontos), Amílcar Beça (22 pontos), Filipe Neto (4 ponto) e Tiago Faria. Treinador: Prof. Paulo Veiga, Seccionista: António Santos S.

Sem comentários: