terça-feira, 6 de outubro de 2009

CADETES FEMININOS – Derrota Injusta nos Últimos 3 Segundos.
(C.D. Póvoa 50 - Lousada A.C. 49)
As Cadetes Femininas do Lousada A.C. realizaram este sábado o primeiro jogo oficial da época na casa do Desportivo da Póvoa . O jogo foi muito emocionante e equilibrado, tendo sido decidido a 3 segundos do apito final com vantagem de 1 ponto para a equipa da casa.
A partida começou bastante equilibrada e com ambas as equipas a mostrarem mais argumentos defensivos do que ofensivos, o que fez com que no final dos primeiros 10 minutos o resultado fosse de 8–9. No 2º período as duas formações soltaram-se um pouco mais e o intervalo chegou com um empate a 20 pontos. No 3º período a equipa do LAC entrou mais forte, mas com 5 minutos decorridos e com algumas jogadoras com problemas de faltas assistiu-se ao pior período do Lousada (chegou a estar a perder por 10 pontos). Após um desconto de tempo os níveis de concentração voltaram a aumentar o que permitiu uma ligeira aproximação no marcador (38-34). No último período assistiu-se a uma recuperação notável do LAC (que voltou a estar em desvantagem por 8 pontos), tendo mesmo passado para a frente com cerca de 40 segundos para jogar. Apesar da equipa da Póvoa ter desperdiçado 2 posses de bola, as nossas atletas não conseguiram aumentar a vantagem e a 3 segundos do fim acabamos por sofrer os 2 pontos decisivos. No final o marcador indicava 50-49.
De referir a excelente entrega por parte de todas as atletas do LAC que realizaram um jogo excepcional, principalmente a nível defensivo, onde criaram grandes dificuldades às suas adversárias. Com esta vontade e determinação tenho a certeza que vamos ter bastantes alegrias ao longo da época. Agora é preciso continuar a trabalhar com afinco e dedicação para melhorarmos ainda mais.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2 pontos), Luísa Morais (3 pontos), C. Patrícia Ribeiro, Márcia Pinto (3 pontos), Ana Perdigão (14 pontos), Helena Ferreira (16 pontos), Inês Pinto (1 ponto), Maria Luís M. (8 pontos), Elisabete Neto (2 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: