terça-feira, 6 de outubro de 2009

Notícias Fim de Semana 3, 4 e 5 Outubro 2009

JUNIORES B MASCULINOS – Vitória na Deslocação a Gondomar.
(Fides Gondobasket 38 – Lousada A.C. 82)

Os Juniores B masculinos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) visitaram e venceram, meritoriamente, a equipa do Fides, em Gondomar - Valbom.
Os visitantes entraram no jogo decididos em demonstrar o seu real valor e em iniciar de forma positiva este campeonato.
O Lousada A.C. demonstrou garra e concentração na defesa, face a um adversário com alguns pontos fortes, sobretudo no aspecto físico, passando para a frente do marcador e terminando o 1º período com um parcial favorável (14 - 25).
No 2º período a qualidade do Basquetebol apresentado por ambas as equipas, sobretudo no capítulo da concretização, foi mais baixo, fruto da rotação de jogadores. Assim, ao intervalo o resultado era de 23-35.
O 3º período foi de bom nível para a equipa do Lousada, que defendendo a todo o campo conseguiu perturbar os adversários e criar excelentes situações de concretização, fazendo um parcial de 10-28 (no final do 3º período: Fides Gondobasket 33 - Lousada A.C. 63).
O último período foi novamente desequilibrado, com a equipa da casa a revelar alguma displicência no momento de saída para o ataque, fruto da excelente postura defensiva da equipa do Lousada, agora com pressão a meio campo.
Neste último período e face à vantagem no marcador, foi tempo do Lousada A.C. proporcionar mais tempo de jogo a alguns jogadores mais jovens e menos utilizados, para que se sintam também incentivados a trabalhar cada vez mais ao longo da semana. Vitória justa da equipa do Lousada A.C., pela atitude humilde e de sacrifício demonstrada ao longo do jogo, face a uma equipa do Fides muito forte nos contactos físicos.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: José C. Magalhães (9 pontos), Cristiano Moreira, Márcio Gonçalves (6 pontos), Ricardo Ferreira (2 pontos), J. Fernando Morais (10 pontos), José Diogo S. (7 pontos), Rui Sousa, Carlos Sousa (5 pontos), João Meireles (5 pontos), Amílcar Beça (33 pontos), Filipe Neto (3 pontos) e Tiago Faria (2 pontos). Treinador: Prof. Paulo Veiga, Seccionista: António Santos S. .

Sem comentários: