segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Juniores B Masculinos – Derrota na deslocação aos Salesianos
(C.A.A. Salesianos 70 – Lousada A.C. 37)

Os Juniores B masculinos do Lousada A.C. visitaram a equipa dos Salesianos, no pavilhão de Alfena, saindo derrotada (70-37) num jogo pautado pela falta de arbitragem oficial e com graves lacunas a este respeito.
Os jogadores do Lousada entraram mal no jogo, com muito stress e desconcentração defensiva, acusando a responsabilidade de jogar contra o adversário mais forte do grupo, terminando o 1º período com um parcial desfavorável (13-6).
No 2º período a qualidade do Basquetebol apresentado pela equipa do LAC melhorou significativamente, sobretudo no capítulo da concretização e concentração, saindo vencedora desse período. Mesmo assim, ao intervalo o resultado era de 28-16.
O 3º período foi o descalabro em termos de arbitragem, com inúmeros erros e marcação de faltas em excesso, que vieram a penalizar ainda mais o débil jogo do LAC. Este período a equipa do Salesianos realizou um parcial de 22-9, fulminando as aspirações do LAC, em alcançar a vitória.
O último período foi novamente equilibrado, com a equipa de Lousada a entrar mais confiante em si própria, sem se preocupar com os erros de arbitragem e apenas a pensar no seu jogo defensivo e ofensivo. O parcial foi de 20-12.
O resultado final (70-37) não espelha a diferença real das equipas, e acentua apenas um jogo atípico e longe da realidade desportiva destes 2 clubes.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: José Carlos M. (14 pontos), Cristiano Moreira, Márcio Gonçalves (3 pontos), José F. Morais (7 pontos), Rui Sousa, Carlos Sousa, João Meireles, Amílcar Beça (12 pontos), Filipe Neto (1 ponto) e Tiago Faria. Treinador: Prof. Paulo Veiga, Seccionista: António Santos S.

Sem comentários: