terça-feira, 27 de outubro de 2009


INICIADOS FEMININOS – Vitória Caseira.
(Lousada A.C. 70 – Académico F.C. “B” 33)
Vitoria na 3ª jornada, em casa, no Pavilhão Gimnodesportivo de Meinedo, frente a jovem equipa do Académico “b”.
Em mais um jogo para o campeonato, a equipa de iniciadas do Lousada AC entrou em campo determinada e com muita atitude. Com a nossa defesa a roubar muitas bolas à equipa adversária, o 1º período pautou-se por um grande número de contra-ataques. Mesmo com 17 pontos marcados no 1º período (17-3), a nossa eficácia ofensiva, tem ainda que a melhorar ligeiramente, tem de evoluir muito mais, nomeadamente em situações de 1X0.
O 2º período foi muito idêntico ao 1º, com grande aposta no contra-ataque, onde conseguimos concretizar de forma mais eficaz (25-8). Ao intervalo, 42-11.
Apesar da diferença pontual obtida, no balneário foi pedido às atletas para não pensarem que o jogo estaria ganho, pelo que os níveis de concentração e entrega em campo teriam de se manter. No entanto, tal não aconteceu e foi o pior período para o Lousada em que perdemos o 3º período por 1 ponto (12-13), onde estivemos muito permissivas e nada aguerridas para ganhar a bola.
Já se notava algum desgaste físico das atletas, dado o ritmo acelerado, no entanto no 4º período voltamos a impor o nosso jogo, apesar da defesa não ter estado ao mesmo nível da 1ª parte (16-9).
Notas finais: Apesar do jogo ter sido bastante acessível na 1ª parte, não podemos entrar em jogo para a 2ª parte com a sensação de que a vitória estaria assegurada. Estes momentos são muito importantes para treinarmos a nossa concentração dentro de campo, para que em jogos mais equilibrados e disputados, já estejamos preparadas para isso.
Parabéns pela atitude defensiva na 1ª parte e pelo ritmo do jogo imposto, dado grande parte do jogo ter sido em contra-ataque.
Jogaram e marcaram: Ana Rita Machado, Catarina André (6 pontos), Florentina Bessa (2 pontos), Joana Pinto (7 pontos), Jessica Magalhães (4 pontos), Cátia Dias (9 pontos), Marta Silva (8 pontos), Ana Rita Barbosa (3 pontos), Beatriz Sousa (2 pontos), Ana Cristina Silva, Patrícia Ribeiro (15 pontos), Elisabete Neto (16 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: