segunda-feira, 19 de outubro de 2009



INICIADOS FEMININOS – Vitória em Ermesinde.
(C.P.N. B 29 – Lousada A.C. 58)

Segundo jogo da época para a equipa das Iniciadas Femininas do Lousada A.C., que efectuaram mais um jogo fora, desta vez em Ermesinde, frente ao CPN “b”.
O inicio do jogo pautou-se por algumas desconcentrações e desatenções, permitindo cestos fáceis (ainda que não de contra-ataque) ao adversário. Demorou a equipa “entrar” efectivamente em jogo, mas depois conseguimos ajustar nas iniciativas ofensivas (mais a meio campo do que em contra-ataque). No final do período: 7–14.
O 2º período foi determinante para o desenrolar do jogo, em que sofremos apenas 1 ponto, onde a atitude e vontade na defesa tiveram como consequência, roubos de bola com a maior parte das finalizações em contra-ataque. Ao intervalo: 8–26.
O 3º período foi onde estivemos menos bem na defesa (13 pontos sofridos), mas também onde conseguimos marcar mais pontos. Apesar disso, a equipa tem de estar ainda mais concentrada para converter os lançamentos, nomeadamente perto do cesto.
No 4º período a defesa voltou a atingir bons níveis, quer na jogadora com bola, quer a fechar as linhas de primeiro passe, o que criou dificuldades ao adversário e nos permitiu jogar mais no contra-ataque.
Principais notas do jogo: Melhorias na atitude defensiva, nomeadamente, na pressão às linhas de passe. A nível ofensivo, jogamos muito mais em contra-ataque, algo que é bastante positivo e é o caminho a percorrer.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado, Catarina André , Florentina Bessa, Joana Pinto, Jessica Magalhães (4 pontos), Cátia Dias (16 pontos), Marta Silva, Ana Rita Barbosa (4 pontos), Beatriz Sousa (4 pontos), Ana Cristina Silva (4 pontos), Patrícia Ribeiro (22 pontos), Elisabete Neto (4 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: