segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Notícias Fim de Semana 10 e 11 Outubro 2009

INICIADOS FEMININOS – Vitória no Jogo de Estreia.
(CLIP 34 – Lousada A.C. 47)

No 1º jogo da época a equipa de Iniciadas Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) deslocou-se à cidade do Porto para defrontar o CLIP.
A entrada em jogo foi aguerrida, com roubos e disputas de bola, onde se sobressaiu a vontade em demonstrar o nosso valor em campo. Com uma prestação defensiva boa face ao tempo de treino nessa matéria, sofremos apenas 6 pontos no 1º período. Os roubos de bola conseguidos contribuíram para boas investidas ofensivas, resultando em 18 pontos marcados.
No 2º período a equipa manteve-se relativamente coesa na defesa (4 pontos sofridos), mas perdemos alguma eficácia ofensiva, nomeadamente perto do cesto e na pouca organização no ataque, quando não saia o contra-ataque.
Ao intervalo, o resultado registava: CLIP 10 – Lousada A.C. 28.
Para a 2ª parte, impunha-se a continuidade da prestação defensiva, que se manteve no 3º período (6 pontos sofridos). No entanto ofensivamente, e apesar de conseguirmos bastantes ressaltos ofensivos, não fomos capaz de concretizar cestos aparentemente fáceis. No final do 3º período, CLIP 16 – Lousada A.C. 38.
O último período foi completamente diferente dos restantes (18-9). Fracas recuperações defensivas ditaram concretizações em contra-ataque por parte do adversário.
Notas finais do jogo: excepto o 4º período, boa defesa (dado o pouco tempo de treino), excelente atitude e vontade em ter a bola! No ataque trabalhar afincadamente as finalizações e alguma organização no jogo a meio campo.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado, Catarina André (2 pontos), Florentina Bessa, Joana Pinto (4 pontos), Jessica Magalhães (2 pontos), Catia Dias (4 pontos), Marta Silva (4 pontos), Ana Rita Barbosa (4 pontos), Beatriz Sousa (2 pontos), Ana Cristina Silva, Patrícia Ribeiro (16 pontos), Elisabete Neto (9 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: