terça-feira, 6 de outubro de 2009

CADETES FEMININOS – Má 1ª Parte Dita Derrota.
(Lousada A.C. 36 – N.C.R. Valongo 59)

O 2º jogo da época não correu da melhor forma para as nossas Cadetes e desde cedo ficou sentenciado. Uma primeira parte com muitas desconcentrações retirou qualquer hipótese de lutarmos pela vitória.
Logo no 1º período assistiu-se a uma prestação defensiva abaixo das nossas capacidades, acumulando também muitas perdas de bola, o que fez com que a equipa de Valongo cedo se distanciasse no marcador (7-18). O 2º período foi ainda pior, com o LAC a ter muitas dificuldades ofensivas e a cometer muitos erros defensivos. Quem aproveitou a oferta foi a equipa visitante, chegando ao intervalo a vencer por 29 pontos de diferença (12-41).
A 2ª parte foi completamente diferente, e com os níveis de concentração bem mais elevados, o LAC conseguiu uma ligeira recuperação com um parcial de 14-5, o que ainda fez sonhar o público presente. Nos derradeiros 10 minutos a atitude defensiva foi também bastante positiva e, apesar de não chegar para vencer o período, fez com que a equipa adversária tivesse que se aplicar para não ver a sua vantagem ser ainda mais diminuída. O resultado final (36-59) espelha uma primeira parte muito abaixo das nossas capacidades, demonstrando que a falta de experiência e algum nervosismo em relação às adversidades do jogo são factores que carecem de muito trabalho ainda!
Pela negativa realçamos as 31 perdas de bola e os 18 lances livres falhados. Do lado positivo fica a atitude e determinação demonstrada na 2ª parte onde, aí sim, mostramos que temos qualidade para discutir o resultado ou, pelo menos, equilibrá-lo mais um pouco.
Temos ainda um longo caminho a percorrer e tenho a certeza que, com o bom trabalho que temos desenvolvido, vamos melhorar ao longo da época. Há que trabalhar a parte emocional, pois neste escalão esse é um factor determinante. Como diz o nosso grito, com FORÇA e GARRA vamos mostrar o valor do LOUSADA. Força meninas e para semana há mais.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2 pontos), Luísa Morais (5 pontos), C. Patrícia Ribeiro (7 pontos), Márcia Pinto (5 pontos), Ana Perdigão (5 pontos), Helena Ferreira (7 pontos), Inês Pinto, Maria Luís M. (5 pontos), Jéssica Magalhães. Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: