terça-feira, 27 de outubro de 2009

JUNIORES FEMININOS – Derrota em Matosinhos.
(G.D.B. Leça 68 - Lousada A.C. 49)

As Juniores deslocaram-se a Matosinhos para defrontar o G.D.B. Leça em jogo que poderia decidir o apuramento para a fase intermédia do Campeonato Distrital. O LAC tinha vencido na primeira volta por 15 pontos de diferença. O jogo começou bem para o Lousada com um parcial de 2-7. Após um desconto de tempo da equipa da casa o resultado equilibrou-se. O 2º período não foi tão favorável para o LAC que teve como maior dificuldade o ressalto defensivo. O maior poderio físico das adversárias e alguma desconcentração no bloqueio defensivo levou o Leça conseguir vários lançamentos por ataque, dificultando ainda mais a tarefa das nossas atletas. A segunda parte foi vivida com grande intensidade com a nossa equipa a conseguir reduzir a diferença até aos 6 pontos. Foi então que se assistiu a um período menos positivo por parte dos árbitros que, com algumas decisões duvidosas, acabaram por colocar as nossas jogadoras interiores fora do jogo. A dificuldade de ressaltar foi sendo cada vez mais evidente e quem aproveitou foi a equipa da casa que assim conseguiu não só vencer, como garantir vantagem no confronto directo. O último minuto foi bastante emotivo com algumas alternâncias na diferença de pontos, mas ainda assim insuficiente para o LAC.
Para as atletas: Tal como vos disse, perdemos um jogo mas ganhamos uma equipa. Os objectivos estão mais difíceis, mas mantêm-se intactos...Acreditem no vosso valor pois ele existe e vai, concerteza, trazer-nos momentos mais felizes...Força Meninas!
Jogaram pelo Lousada A.C.: Joana Sousa, Joana Neto, Manuela Cochat, Filipa Xavier, Vanessa Carvalho, Diana Ferreira, Mónica Costa, Silvina Morais, Rita Mota, Letícia Fonseca, Tânia N. Ribeiro, Paula Freire. Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: