segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SENIORES FEMININOS – Derrota Inesperada na Estreia.
(Lousada A.C. 40 – Colégio Calvão 42)

No 1º jogo da época 2009-2010 no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa de Seniores Femininos do Lousada a.C. recebeu o Colégio Calvão.
A equipa do Lousada A.C. sofreu algumas alterações comparativamente à época passada, pelo que ainda se encontra em processo de formação, de criação de automatismos e de entrosamento. De qualquer modo, o Lousada A.C. teve a vitória na mão, pois à entrada para o 4º e último período vencia por 15 pontos, mas uma série inesperada de turn-overs conduziram a um parcial de 9-26 e uma consequente e inesperada derrota por 2 pontos.
O jogo iniciou-se com boa prestação defensiva de ambas as equipas, mas com muito baixa eficácia na concretização, bem traduzidas pelo resultado no final do 1º período (6-4) e ao intervalo (15-12). Estes parciais reflectem também o facto da ainda se estar no início da época e a eficácia ainda estar longe do habitual.
No 3º período o Lousada A.C. entrou determinado em alargar a vantagem e foi isso mesmo que aconteceu, com uma boa prestação defensiva e uma boa selecção dos lançamentos. Assim, no final do 3º período o resultado era de 31-16.
No 4º período, quando se pensaria que a vitória estaria assegurada, as forasteiras com uma boa eficácia nos lançamentos de 2 e 3 pontos, conjugada com os inúmeros turn-overs do Lousada (30 em todo o jogo), a vitória sorriu às visitantes.
Foi um resultado inesperado e indesejado para o 1º jogo da época, de qualquer modo, há que olhar em frente com optimismo, pois a equipa ainda está em processo formação e, com tempo e trabalho, o potencial existente irá naturalmente dar os seus frutos. Resta continuar a treinar com o mesmo afinco, dedicação e optimismo, pois este campeonato é uma maratona e não uma única corrida de 100 metros, e quem tiver a prestação mais regular, ao longo das 22 jornadas, é que sorrirá no final.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (2 pontos), Catarina Fernandes, Ana Maria C. (6 pontos), Joana Salselas S. (4 pontos), Sílvia Xavier, Paula Freitas (2 pontos), Stella Correia (7 pontos), Rita Rocha (4 pontos), A. Sofia Coelho (8 pontos), Elsa Lima (7 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: