terça-feira, 6 de outubro de 2009

JUNIORES FEMININOS – Vitória na Recepção ao Leça.
(Lousada A.C. 53 – G.D.B. Leça 38)

As Juniores do Lousada A.C. receberam e venceram o GDB Leça por 53-38, em jogo da 1ª Jornada do Campeonato Distrital.
O início do jogo foi algo atípico, com ambas as equipas a terem muitas dificuldades para marcar pontos, falhando cestos fáceis. Passado o nervosismo inicial, o Lousada adiantou-se no marcador para não mais largar a vantagem. No final dos primeiros 10 minutos o marcador indicava 15-9. No 2º período assistiu-se a mais do mesmo, ou seja, a equipa do Leça a usar o físico como principal arma ofensiva, enquanto que o Lousada apostava em transições rápidas. O intervalo chegou com vantagem para os da casa por 26-18.
O 3º período acabou por ser o mais equilibrado do jogo com o LAC a passar por uma fase de menor eficácia ofensiva, o que permitiu ás visitantes aproximarem-se até aos 4 pontos de diferença. Após um desconto de tempo a equipa reagiu e conseguiu voltar a aumentar a diferença para os 8 pontos (39-31). O 4º e derradeiro período foi talvez o melhor do Lousada pois não só conseguiu parar os pontos fortes do Leça, como ainda teve forças para continuar a apostar no contra-ataque cavando uma diferença que pode ser muito útil para a 2ª volta.
Como destaque fica a excelente prestação defensiva do LAC com 38 pontos sofridos (16 de lance livre) e em apenas um período sofreu mais de 10 pontos (9 – 9 – 13 – 7). Ainda assim houve alguns momentos de desconcentração que deram pontos fáceis para o adversário. Temos também de melhorar a eficácia nos lances livres (8 em 21). Parabéns a todas e agora é tempo de continuar a trabalhar. Temos ainda um longo caminho a percorrer!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Sousa (10 pontos), Joana Neto, Manuela Cochat, Filipa Xavier, Vanessa Carvalho (4 pontos), Diana Ferreira (13 pontos), Mónica Costa, Silvina Morais, Rita Mota, Letícia Fonseca (16 pontos), Tânia N. Ribeiro (2 pontos), Paula Freire (8 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: