terça-feira, 6 de outubro de 2009

JUNIORES B MASCULINOS – Vitória na Recepção aos Vizinhos de Paços de Ferreira.
(Lousada A.C. 50 – Juv. Pacense 25)
Os Juniores B masculinos do Lousada A.C. receberam e venceram, meritoriamente, a equipa do Juventude Pacense, na estreia em jogos oficiais no Pavilhão Municipal de Lousada.
O Lousada entrou no jogo decidido em vencer e trabalhou a sua defesa arduamente a todo o campo, criando enormes dificuldades na saída para o ataque dos seus opositores. Apesar de algumas falhas, concretamente no ataque, na selecção do melhor tipo de finalização e lançamento terminou o 1º período com um parcial favorável (13 - 6).
No 2º período a qualidade do Basquetebol apresentado por ambas as equipas, sobretudo no capítulo da concretização, foi mais alto, principalmente do adversário, através dos lançamentos de longa distância. Assim, ao intervalo o resultado era de 24-18.
O 3º período foi de bom nível para a equipa do Lousada, que mantendo a sua defesa forte a todo o campo conseguiu perturbar os adversários e criar excelentes situações de concretização, fazendo um parcial de 14 - 5 (no final do 3º período: Lousada A.C. 38 – Juventude Pacense 23).
O último período foi novamente desequilibrado, com a equipa da casa a revelar alguma eficácia defensiva e boas saídas em situação de contra-ataque.
Neste último período e face à vantagem no marcador, foi tempo do Lousada A.C. proporcionar mais tempo de jogo a alguns jogadores mais jovens e menos utilizados, para que se sintam também incentivados a trabalhar cada vez mais ao longo da semana. Vitória justa da equipa do Lousada A.C., pela atitude humilde e de sacrifício demonstrada ao longo do jogo, face a uma equipa do Juventude Pacense com bons movimentos de ataque e alguns jogadores muito fortes e lutadores.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: José C. Magalhães (6 pontos), Cristiano Moreira, Márcio Gonçalves (3 pontos), Ricardo Ferreira (1 ponto), J. Fernando Morais (6 pontos), José Diogo S., Rui Sousa (4 pontos), Carlos Sousa (2 pontos), João Meireles (1 ponto), Amílcar Beça (21 pontos), Filipe Neto (6 pontos) e Tiago Faria. Treinador: Prof. Paulo Veiga, Seccionista: António Santos S. .

Sem comentários: