segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CADETES FEMININOS – Derrota Caseira.
(Lousada A.C. 41 – Académico F.C. 68)

As nossas cadetes receberam a forte equipa do Académico e sentiram grandes dificuldades, não conseguindo contrariar o favoritismo das visitantes.
O jogo começou a bom ritmo e o 1º período mostrou duas equipas com muita vontade de vencer, mas com as academistas a serem mais eficazes na hora de finalizar (12-16). Os segundos 10 minutos continuaram a ser bem disputados, com a equipa do LAC a tentar contrariar a sempre agressiva defesa do Académico, mas sentindo bastantes dificuldades no ataque organizado. Ao intervalo, o resultado era de 26-36.
A segunda metade do jogo acabou por mostrar as fraquezas desta jovem equipa que revelou alguma inexperiência, quer pela falta de hábito de disputar jogos mais competitivos, quer pela tenra idade da maioria das atletas, não conseguindo manter o ritmo ofensivo demonstrado nos 2 primeiros períodos. Os parciais de 7-13 e 8-19 são bem o espelho da ineficácia vivida nos últimos 20 minutos, o que acabou por influenciar a prestação defensiva, situação esta que tem de ser melhorada. Quando não conseguimos manter a eficácia ofensiva, há que trabalhar mais na defesa, para nos conseguirmos manter no jogo. Ainda assim destaca-se pela positiva a excelente primeira parte onde, frente a uma equipa muito mais rotinada e experiente, conseguimos causar muitas dificuldades às adversárias.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Luísa Morais, C. Patrícia Ribeiro (8 pontos), Márcia Pinto, Ana Perdigão (14 pontos), Helena Ferreira (4 pontos), Inês Pinto (4 pontos), Maria Luís M. (10 pontos), Elisabete Neto. Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: