segunda-feira, 12 de outubro de 2009

JUNIORES FEMININOS – Derrota na Deslocação ao Académico F.C.
(Académico F.C. 76 - Lousada A.C. 38)

As Juniores deslocaram-se ao pavilhão do Académico e sofreram uma pesada derrota (76-38).
O jogo não começou da melhor forma para o LAC, com a equipa da casa a conseguir um parcial de 8-0 em pouco mais de um minuto. Durante todo o 1º período nunca conseguimos ter discernimento suficiente para contornar as dificuldades impostas quer pela equipa adversária (através de uma pressão muito agressiva), quer pela incongruência de critérios dos árbitros (1-8 em faltas, com o Académico a pressionar campo-todo). O resultado (26-6) praticamente retirou qualquer hipótese de disputar o jogo.
No 2º período houve alguma melhoria, principalmente a nível defensivo, onde tivemos mais fortes na defesa dos jogadores sem bola, mas ainda assim com bastantes dificuldades na transição defesa-ataque (excesso de contactos nunca assinalados pelos árbitros) e o intervalo chegou com 43-16 no marcador de pontos e 5-15 no marcador das faltas.
Na segunda parte o jogo baixou de intensidade e serviu também para dar alguns minutos ás jogadoras menos utilizadas e que cumpriram e bem as suas tarefas. O terceiro período acabou com 57-23. Nos derradeiros 10 minutos assistiu-se a um “equilibrar” das faltas por parte da dupla de árbitros terminando o jogo com 76-38 e 22-28 em faltas. 50 faltas num jogo de resultado tão desequilibrado parece-me, no mínimo, desadequado!!
Para as atletas: Apesar de todas as dificuldades impostas pela equipa que não deveria ser nossa adversária, há que melhorar muito a atitude relativamente a este tipo de situações. Quando assim é temos de ser ainda mais esclarecidos, ainda mais unidos, ainda mais fortes e mostrar que estamos dispostos a disputar o jogo até ao último segundo! Mais uma vez invocando o nosso grito, somos FORÇA e temos GARRA...e isso ninguém nunca nos vai conseguir tirar!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Sousa (3 pontos), Joana Neto, Manuela Cochat, Filipa Xavier, Vanessa Carvalho (6 pontos), Diana Ferreira (6 pontos), Mónica Costa, Silvina Morais, Rita Mota, Letícia Fonseca (13 pontos), Tânia N. Ribeiro (4 pontos), Paula Freire (6 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: