terça-feira, 27 de outubro de 2009


CADETES FEMININOS – Derrota Caseira.
(Lousada A.C. 50 – C.D. Póvoa 62)

As cadetes do LAC receberam a equipa do Póvoa no jogo em que se decidia a qualificação para a fase intermédia do Campeonato Distrital. O Lousada até entrou bem na partida e no final do 1º período o resultado era de 9-13. No 2º período as nossas atletas não conseguiram parar o forte jogo interior do Póvoa e acabou por ir para o intervalo a perder por 14 pontos de diferença (20-34). O 3º período foi bastante equilibrado com as duas equipas a mostrarem fortes argumentos defensivos, causando sempre muitas dificuldades ao ataque o que se traduziu em poucos pontos marcados por ambas as formações (33-45). No último período o jogo aumentou muito de ritmo com o LAC a tentar aproximar-se no resultado, mas com os níveis físicos já em baixo a tarefa não era fácil. O Póvoa acabou por beneficiar de um plantel mais longo e esse factor acabou por fazer a diferença. O resultado final ficou em 50-62, o que faz com que o LAC vá agora disputar a 2ª divisão onde no ano transacto se sagrou campeão.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Luísa Morais (4 pontos), Andreia Silva, Patrícia Ribeiro (7 pontos), Márcia Pinto, Ana Perdigão (15 pontos), Helena Ferreira (13 pontos), Inês Pinto (2 pontos), Maria Luís M. (5 pontos), Elisabete Neto (4 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

CADETES FEMININOS – Derrota no Académico.
(Académico F.C. 85 - Lousada A.C. 23)

Após a derrota do dia anterior num jogo muito intenso, eram esperadas grandes dificuldades na deslocação ao pavilhão do Académico. Esta situação acabou por se verificar mas ainda assim o jogo teve aspectos positivos. As atletas menos utilizadas no dia anterior mostraram que são muito importantes neste grupo e deram assim mais um passo na sua evolução. Com uma pressão constante, a equipa do Académico aproveitou alguns erros de transição por parte do LAC para construir o resultado final (85-23). De referir que ao longo do jogo fomos melhorando bastante a saída de pressão conseguindo mesmo causar dificuldades às adversárias. Não fosse ainda a fraca eficácia na hora de atirar ao cesto e poderíamos ter diminuído um pouco a diferença. Agora vêm ai jogos mais equilibrados e, como tal, é importante continuarmos a trabalhar como temos feito!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (3 pontos), Luísa Morais (2 pontos), Andreia Silva, Márcia Pinto (4 pontos), Ana Perdigão (2 pontos), Helena Ferreira (8 pontos), Inês Pinto (2 pontos), Maria Luís M. (2 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: