terça-feira, 24 de novembro de 2009

Notícias Fim Semana de 21 e 22 Novembro 2009


CADETES FEMININOS – Vitória na Recepção ao José Régio.
(Lousada A.C. 54 – C.D. José Régio 37)

As Cadetes Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) receberam e venceram a equipa do José Régio, alcançando, assim, a tão desejada e merecida 1ª vitória da época.
A nossa equipa entrou com vontade de cedo resolver o jogo, o que permitiu liderar o marcador desde o primeiro minuto. Com uma defesa bastante forte e com transições rápidas o L.A.C. alcançou uma vantagem de 13 pontos no final do 1º período. Os segundos 10 minutos foram menos produtivos ofensivamente, mas, mantendo a concentração defensiva, fomos conseguindo gerir a vantagem alcançada anteriormente, chegando ao intervalo a vencer por 26-16.
No 3º período as visitantes alteraram a sua defesa para uma zona 2-3, o que colocou algumas dificuldades iniciais às nossas atletas. Após algumas correcções ofensivas e um aumento da pressão defensiva conseguimos encontrar o antídoto e aumentar ainda mais a vantagem. No final do 3º período o marcador indicava 40-26. No 4º período não houve grandes alterações e foi com naturalidade que a tão desejada vitória nos sorriu por 17 pontos de diferença.
Neste jogo o destaque vai para a vontade e determinação com que defendemos em equipa, alcançando 24 roubos de bola, sendo que cada atleta fez, pelo menos, 1 roubo de bola. Mostramos que o que torna esta equipa mais competitiva é a capacidade de jogar como um todo e, em equipa, ultrapassar as dificuldades que vão surgindo. Parabéns meninas e continuem com a mesma vontade de trabalhar!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2 pontos), Luísa Morais (4 pontos), C. Patrícia Ribeiro (2 pontos), Andreia Silva, Márcia Pinto (4 pontos), Ana Perdigão (24 pontos), Helena Ferreira (14 pontos), Cátia Dias (1 ponto), Inês Pinto, Maria Luís M. (3 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: