terça-feira, 24 de novembro de 2009

SENIORES FEMININOS – 7 Minutos de Desacerto Condicionam Resultado.
(Lousada A.C. 40 – Académico F.C. 50)

A equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. recebeu, no passado sábado, a equipa do Académico e, num jogo que foi bastante equilibrado, a vitória acabou por sorrir à equipa visitante.
Na primeira parte ambas as equipas impuseram um ritmo forte, o que fez com que o jogo fosse bastante vivo e equilibrado, sem que nenhuma equipa se conseguisse distanciar de forma significativa no marcado. Assim, ao intervalo o resultado era de Lousada A.C. 17 – Académico F.C. 19.
No 3º período o jogo manteve-se equilibrado, tal como demonstra o resultado do parcial (13-13) chegando-se à entrada para o 4º período com o marcador muito equilíbrado (30-32). No entanto, há a destacar que, com cerca de quatro minutos para o final do 3º período, o Lousada A.C. vencia por 30-25 e até perto do terceiro minuto do 4º período (totalizando cerca de 7 minutos) não converteu qualquer ponto, tendo inclusivamente permitido às forasteiras a conversão de vários pontos, resultantes, na sua maioria, de erros do L.A.C. que foram bem aproveitados pelo Académico. Assim, aos 3 minutos do 4º e último período o resultado passou para Lousada A.C. 30 – Académico F.C. 38 (em 7 minutos o Académico efectuou um parcial de 0-13). A partir de então, o L.A.C. foi atrás do resultado, mas já não conseguiu a reviravolta no marcador.
Num jogo que foi sempre equilibrado e emocionante, a ineficácia do Lousada A.C. naqueles 7 minutos, condicionou significativamente um possível triunfo. O Académico foi mais eficaz e venceu com justiça.
Apesar da derrota as Seniores do Lousada A.C. não vão desanimar, pois sabem que estes erros se corrigem no trabalho ao longo da semana e o empenho de todas as atletas está direccionado nesse sentido. A evolução desta jovem equipa tem sido notória e todos continuarão a trabalhar para melhorar sempre.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (5 pontos), Paula Freire, Ana Maria C. (2 pontos), Joana Salselas S. (4 pontos), Sílvia Xavier, Paula Freitas, Stella Correia (5 pontos), Rita Rocha (3 pontos), Filipa Xavier, Letícia Fonseca (7 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (14 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: