terça-feira, 18 de outubro de 2011

CADETES FEMININOS – 1ª Derrota em Casa.
(Lousada A.C./Gumus 38 – N.C.R. Valongo 51)

No último jogo da 1ª volta, a equipa de Lousada, com 2 vitórias em 2 jogos, defrontou o Valongo, equipa que também tinha o mesmo número de vitórias, num jogo que ficou marcado pela ausência de árbitros oficiais.
Entramos bem em jogo, com atitude, e criamos dificuldades ao adversário durante os primeiros minutos. No entanto, com 3 minutos passados a pessoa que apitou pela equipa visitante, tirou de campo uma das jogadoras influentes, com 3 faltas, 2 delas injustas. Ainda assim, com os nervos à flor da pele, e apesar de muitas precipitações ofensivas, mantivemos a nossa garra. Parcial de 12 -13.
No 2º período, com os níveis de concentração abaixo do desejado dado o espectáculo arbitral que se vivia, aliada à mudança por parte do adversário da estratégia defensiva, não conseguimos ser eficientes e atacar de cabeça fria. Parcial do 2º período 5–14.
Ao intervalo, com 10 pontos para recuperar, e com o marcador a demonstrar também que a equipa da casa tinha o dobro das faltas sofridas ante da equipa visitante (20-10), entramos em campo com cabeça mais serena e a saber como demonstrar basket bom e limpo. No entanto, e mais uma vez, a meio do 3º período, a marcação da 4ª falta imaginária incendiou novamente as bancadas do pavilhão. A equipa tentou ultrapassar, gerir e ser superior a tudo o que se estava a passar, mas variadas decisões “obrigaram” a paragem do jogo por cerca de 30 minutos. A não continuação do mesmo esteve em causa, uma vez que não existiam condições para a sua realização. No entanto, o jogo foi retomado, com a equipa da casa já “mentalizada” que não tínhamos os mesmos argumentos sujos para combater o anti-desporto neste final de tarde.
A marcação de 4 triplos consecutivos ainda abalou o adversário e fez-nos acreditar que se faria justiça, no entanto como “lutamos” de forma correcta, terminamos o jogo com o resultado final desfavorável, mas com a consoladora certeza de que, com arbitragem limpa e justa, a disputa do jogo seria bem diferente e mais digna de quem realmente acredita e respeita o seu próprio trabalho e das atletas.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, Catarina André (1 ponto), Vanessa Gonçalves, Joana Pinto, Jessica Magalhães (2 pontos), Cátia Dias (8 pontos), Marta Silva (2 pontos), Marta Fernandes (2 pontos), A. Rita Barbosa (2 pontos), C. Patrícia Ribeiro (15 pontos), Beatriz Sousa, Elisabete Neto (6 pontos). Treinadora: Regina Mota; Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio; Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: