terça-feira, 4 de outubro de 2011

JUNIORES FEMININOS – Resultado Não Espelha Boa Atitude da Equipa
(Académico F.C. 79 – Lousada A. C. 39)

Na deslocação ao Académico F.C., o Lousada A.C. já esperava uma equipa forte, com clara superioridade de estatura e com mais experiência. De qualquer forma, entrou no jogo determinado e com uma boa atitude equilibrando a primeira parte.
No 1º período o L.A.C. entrou um pouco nervoso, perdendo o período por 21-10. Os turnovers e os ressaltos defensivos cedidos ao adversário foram os factores que condicionaram o resultado.
No 2º período as lousadenses ajustaram melhor a defesa, melhoraram nos ressaltos e acabaram por vencer, com justiça, o segundo período por 14-16. Resultado ao intervalo 35-26.
Na segunda parte o Lousada A. C. teve imensas dificuldades na finalização e na transição ofensiva, perdendo imensas bolas para a equipa adversária. Parcias do 3º e 4º períodos 21-05 e 23-08.
Apesar da diferença final no marcador, de destacar a atitude das atletas lousadenses, que durante a 1ª parte criaram várias dificuldades à equipa da casa e na 2ª parte, mesmo em desvantagem, nunca baixaram os braços.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2 pontos), Ana Perdigão (3 pontos), Maria L. Marques (10 pontos), Letícia Fonseca (12 pontos), A. Raquel Tomás (2 pontos), Ana Moura (2 pontos), Liliana Biai (4 pontos), Helena Ferreira, Tânia N. Ribeiro (2 pontos), Filipa Xavier (2 pontos). Treinado: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: