terça-feira, 11 de outubro de 2011

JUNIORES FEMININOS – Derrota em casa
(Lousada A.C. 36 – C.P.N. 61)

As juniores femininos do Lousada A.C. sofreram uma pesada derrota na recepção ao C.P.N.
Contrariamente ao primeiro jogo da época, o Lousada A.C. teve uma atitude e entrega ao jogo muito aquém do que era esperado, falta de agressividade defensiva e vontade nos ressaltos foi a imagem do LAC na primeira parte.
No 1º período o parcial de 0-10 nos 3 primeiros minutos de jogo criou logo grandes dificuldades às juniores femininos, após o desconto de tempo conseguimos melhorar a agressividade defensiva como eficácia ofensiva e o primeiro período acabou com o parcial de 06-16.
No 2º período esperava-se um Lousada A.C. forte a nível defensivo, mas não foi assim que aconteceu. Cedemos muitos ressaltos e pontos fáceis às adversárias. Um dos grandes problemas continua a ser a saída de pressão, pois perdemos inúmeras bolas, não conseguimos ter a calma e a tranquilidade que deveríamos ter nestas ocasiões. Parcial do segundo período 10-24.
Após o intervalo entramos muito melhor no jogo. A transição ofensiva foi um dos factores que ajudou a melhoria do nosso jogo, assim deixamos de perder tantas bolas no nosso meio-campo e conseguimos chegar ao ataque com muito mais tranquilidade. Defensivamente fomos mais agressivas e mais concentradas e acabamos por vencer o terceiro período. Parcias do terceiro e quarto período 12-09 e 08-12
Não podemos nunca baixar os braços, lutar até ao último segundo tem de ser a nossa imagem. Sem agressividade defensiva e ofensiva não conseguimos lutar pelo jogo, por isso vamos trabalhar para que se sejamos sempre agressivas no ataque ao cesto, em todos os ressaltos e em todos os segundos que defendemos o nosso cesto.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Helena Ferreira (2 pontos), Cátia Dias (1 ponto), Patrícia Ribeiro (1 ponto), Jéssica Magalhães, Ana Perdigão (13 pontos), Raquel Tomás, Letícia Fonseca (7 pontos), Maria Marques (1 ponto), Liliana Biai (10 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: