terça-feira, 11 de outubro de 2011

Notícias Fim de Semana de 8 e 9 Outubro 2011

CADETES FEMININOS – Vitória na Póvoa.
(C.D. Póvoa 54 - Lousada A.C./Gumus 61)

Na Póvoa, todo o público presente não saiu defraudado, pois, como esperado, assistiu-se a um jogo muito equilibrado e disputado até ao último minuto.
As cadetes femininas entraram em campo com muita atitude defensiva e muita vontade em ter a bola do nosso lado. Apesar de boa defesa, em especial logo após cesto ou ressalto perdido, depois no nosso meio campo defensivo fomos perdendo alguma assertividade e possibilitamos “cestos fáceis” ao adversário. Fomos um pouco infelizes em algumas investidas para o cesto que tinham tudo para dar cesto. Parcial do 1º período de 18 – 12.
No 2º período, apesar de termos sofrido menos pontos, estivemos menos bem nas ajudas defensivas e “sofremos” muito mais, pois erros ou precipitações ofensivas originaram recuperações de bola por parte da equipa adversária. Parcial do 2º período 15 – 11.
Após os devidos ajustes ao intervalo, a equipa entrou em campo bem consciente do seu papel e de como inverter o resultado. Entramos em jogo de forma irrepreensível e muito determinada onde logo de inicio fizemos um parcial de 0 – 6, obrigando a equipa adversária a parar o tempo. Estivemos muito concentradas e aguerridas na defesa que foi determinante para o âmbito ofensivo. Parcial de 13 – 26.
No último período, continuamos a apostar na defesa como principal arma do jogo e desta forma fomos conseguindo, gradualmente, arrecadar pontos. A 3 minutos do fim do jogo vencíamos por 7 pontos e era nossa obrigação acalmar e gerir o jogo, conseguindo assim a suada vitória.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.:: Patrícia Cunha, Catarina André, Vanessa Gonçalves (2 pontos), Jessica Magalhães (8 pontos), Cátia Dias (11 pontos), Marta Silva (2 pontos), Marta Fernandes, Ana Rita Barbosa, C. Patrícia Ribeiro (22 pontos), Beatriz Sousa, Elisabete Neto (16 pontos). Treinadora: Regina Mota; Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio; Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: