terça-feira, 25 de outubro de 2011

CADETES FEMININOS – Vitória Importante.
(S.C. Coimbrões 61 - Lousada A.C./Gumus 64)

Na deslocação a Coimbrões, as Cadetes Femininas entraram em jogo muito desconcentradas e precipitadas, perdendo bolas de forma um pouco infantil. Tal era o desacerto ofensivo que, a meio do 1º período, o parcial era de 10-1. Depois fomos conseguindo entrar no jogo, ainda assim com o parcial do 1º período em desvantagem (16–10).
No 2º período a equipa entrou em campo de forma totalmente diferente, com atitude, garra e grande concentração e entregas defensivas que, naturalmente, mudou o rumo do jogo. Parcial do 2º período de 10–21.
O 3º período manteve-se muito concretizador, onde nos primeiros minutos do período estivemos bem (aumentamos a vantagem para mais de 10 pontos), no entanto depois voltamos a ter algumas desatenções e desconcentrações defensivas (nomeadamente no final do período), pelo que foi o nosso período mais fraco em termos defensivos (parcial de 20–21).
Já com algum nervosismo chegamos ao 4º período, onde mais uma vez fomos muito passivas e permissivas, de realçar a fraca recuperação defensiva onde não conseguimos parar o contra-ataque do adversário, pelo que começava a crescer a sua motivação para voltar a entrar no jogo. Nós não fomos fortes psicologicamente para inverter esta tendência e notava-se a nossa quebra dentro de campo. Felizmente, nos momentos finais voltamos a melhorar na defesa e a assumir o que queríamos e isso deu-nos a confiança necessária para terminarmos o jogo com a suada vitória.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, Catarina André (2 pontos), Vanessa Gonçalves (4 pontos), Joana Pinto, Jessica Magalhães (9 pontos), Cátia Dias (9 pontos), Marta Silva (4 pontos), Marta Fernandes, A. Rita Barbosa, C. Patrícia Ribeiro (18 pontos), Beatriz Sousa, Elisabete Neto (18 pontos). Treinadora: Regina Mota; Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio; Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: