terça-feira, 25 de outubro de 2011

Notícias Fim de Semana de 22 e 23 Outubro 2011

SENIORES FEMININOS – L.A.C. / MELOM Naturance Estreia Vitoriosa nos Açores.
(C.U. Micaelense 61 – L.A.C. / MELOM Naturance 76)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance estreou-se com uma vitória segura no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, na deslocação aos Açores, diante do C.U. Micaelense (FOTO EM ANEXO).
O Lousada entrou em jogo decidido, abrindo o marcador com um lançamento de meia distância. No entanto, algumas falhas defensivas, permitiram o distanciamento da equipa da casa para 7-2. O L.A.C. respondeu de imediato com dois triplos, passando para a dianteira (7-8). O jogo seguiu equilibrado até final do 1º período, com o L.A.C. a apostar numa grande intensidade defensiva, de modo a neutralizar a superior estatura das insulares (final do 1º período C.U. Micaelense 17 – L.A.C. / MELOM Naturance 20).
No 2º período, o Lousada conseguiu criar muitas dificuldades na transição ao Micaelense, que se traduziam em roubos de bola e consequentes contra-ataques. O L.A.C. venceu o 2º período por 10-15, pelo que chegou ao intervalo com uma vantagem de 8 pontos (27-35).
Ao intervalo o L.A.C. corrigiu alguns aspectos na defesa à movimentação do Micaelense, bem como nas leituras ofensivas, pelo que, no 3º período, efectuou um bom parcial de 17-24, aumentando a vantagem para 15 pontos (44-59).
No 4º e último período o Lousada geriu da melhor forma as posses de bola e foi eficaz na exploração do contra-ataque, controlando o jogo até final (parcial do 4º período 17-17).
Foi uma vitória inteiramente merecida (vitória nos 3 primeiros parciais do jogo e empate no 4º), numa deslocação sempre complicada aos Açores, ainda para mais, diante de uma equipa que na época passada disputou a Liga Feminina.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (5 pontos), Nanci Barbosa (15 pontos), Ana Maria C. (5 pontos), Sílvia Xavier (2 pontos), Diana Mendes, Joana M. Pereira, Ree Browne (17 pontos), Ana Moura (4 pontos), Letícia Fonseca (16 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima (12 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Vídeo Resumo do Jogo em:
http://www.basketotal.com/2011_12/videos_11_12/uniao_micaelense_lousada_23_out_2011.htm


Sem comentários: