segunda-feira, 28 de novembro de 2011

INICIADOS FEMININOS – Derrota Injusta em Cima da Buzina.
(Académico F.C. 44 - Lousada A.C. 43)

As Iniciadas Femininas do Lousada A.C. entraram muito bem no jogo, com intensidade e eficácia na pressão defensiva a todo o campo, o que valeu um parcial favorável de 0-8. A equipa da casa foi reagindo, mas sempre com superioridade do L.A.C. que chegou ao final do 1º período a vencer por 10-16.
No 2º período as lousadenses estiveram desastradas e irreconhecíveis, acumulando inúmeros erros defensivos e ofensivos. Assim, com um parcial de 9-2, a equipa da casa foi para o intervalo a vencer por 19-18.
Ao intervalo, e depois de toda a equipa ter percebido que a atitude tinha que mudar, o L.A.C. entrou muito bem no 3º período e voltou a assumir a liderança, com um parcial favorável de 8-11 (resultado no final do 3º período de 27-29). Apesar dos inúmeros lances-livres falhados, o Lousada estava justamente na liderança.
O último período foi impróprio para cardíacos, com grande equilíbrio. A 2 minutos do final o L.A.C. estava na frente por 4 pontos. A já a faltar menos de 1 minuto reduziu para 2 pontos. Quando faltavam cerca de 20 segundo para o final o L.A.C. vencia por 1 ponto e consegue um roubo de bola. A vencer por 2 pontos com posse de bola, parecia que o jogo estava decidido, mas o L.A.C. cometeu dribles, o que valeu uma reposição lateral para as adversárias. Na reposição lateral as adversárias, após um ressalto ofensivo, converteram um lançamento de meia distância em cima da buzina, que valeu a vitória.
A equipa ficou triste pela derrota mesmo no final. No entanto, as atletas estão de parabéns pelo bom jogo e pela boa reacção após o desastroso 2º período. Há que estar orgulhosas do bom jogo e treinar bem, para, já no próximo jogo, alcançar a vitória que fugiu nesta partida.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: A. Rita Silva, Francisca Monteiro, A. Catarina Machado, Beatriz Teixeira, Sara Mota (2 pontos), Clara Fernandes, Paula Salomé, Bruna Ferreira (21 Pontos), Mara Vieira (5 Pontos), Joana Sofia (4 Pontos), Bruna Pinto, Ana Pacheco e Ana C. Silva (7 Pontos), Jessica Lopes (4 pontos). Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Hugo Sousa e Prof. Luciano Caçador. Seccionistas: Fátima Nogueira e Manuel Silva.

Sem comentários: