segunda-feira, 28 de novembro de 2011

JUNIORES FEMININOS – Triunfo Merecido.
(Lousada A.C. 65 - Guifões S.C. 58)

As Juniores Femininas do Lousada A.C. receberam e venceram o Guifões S.C. num jogo bastante equilibrado.
No 1º período o LAC teve uma entrada forte, ofensivamente conseguimos procurar boas soluções para os lançamentos e defensivamente estivemos concentradas e coesas durante os 8 primeiros minutos, só nos últimos 2 permitimos contra-ataques fáceis. Parcial do 1º período 19-16.
No 2º quarto esperávamos alargar a vantagem e assim levar um resultado mais confortável para o intervalo, mas na realidade não foi isso que aconteceu. A nossa prestação defensiva continuou a baixar de nível, tal como nos últimos 2 minutos do 1º período. Permitimos lançamentos fáceis, não recuperávamos para a defesa e principalmente deixamos de ser ‘’agressivas’’, como temos de ser sempre em todos os encontros. Parcial do 2º período 15-18. Resultado ao intervalo 34-34.
Depois do intervalo entramos muito mais ‘’agressivas’’ na defesa (é esta a nossa imagem), conseguindo várias recuperações de bola no meio-campo defensivo do adversário e assim conseguimos lançamentos ‘’fáceis’’. Ofensivamente conseguimos controlar o ritmo de jogo, jogar bem em ataque organizado e ter uma boa eficácia ofensiva. Parcial do 3º período 18-11.
No último período a vantagem no marcador rondou sempre os 6 pontos, mas na parte final o adversário conseguiu-se aproximar e deixar o resultado numa diferença de dois pontos. Nos últimos 2 minutos conseguimos ter a calma necessária para estarmos concentradas tanto a nível defensivo e ofensivo para conseguirmos voltar a alargar a vantagem para 7 pontos, carimbando a vitória. Parcial do 4º período 13-13.
Gostaria de destacar a excelente atitude da equipa. Deixamos uma imagem de lutadoras e de que não desistimos dos nossos objectivos. Perante as dificuldades conseguimos dar a volta por cima com toda a vontade que temos!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Helena Ferreira (4 pontos), Ana Perdigão (14 pontos), Raquel Tomás (5 pontos), Maria Marques (7pontos), Liliana Biai, Tânia Nanci (4 pontos), Letícia Fonseca (18 pontos) e Ana Moura (14 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: