segunda-feira, 14 de novembro de 2011


SENIORES FEMININOS – Equipa Merecia Mais.
(A.D. Ovarense 57 - L.A.C. / MELOM Naturance 51)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance, na sempre difícil deslocação a Ovar, realizou uma boa partida e após um jogo que foi pautado por grande equilíbrio, não conseguiu trazer a vitória.
A Ovarense iniciou melhor o jogo com um parcial de 4-0, mas o L.A.C. rapidamente rectificou e com um parcial de 0-8, passou para o comando (4-8). Depois foi a vez da equipa da casa reagir, seguindo o jogo equilibrado até ao final dos primeiros 10 minutos (resultado de 14-12).
No 2º período, o ritmo de jogo continuou alto, assim como a eficácia ofensiva e o equilíbrio no marcador (parcial de 14-14 e resultado ao intervalo de 28-26).
No 3º período, o L.A.C. não conseguiu ser tão eficaz no aproveitamento das situações de finalização criadas, o que resultou num parcial de 12-9 e permitiu um ligeiro distanciamento das vareiras (resultado no final do 3º período 40-35).
No início do 4º período, o L.A.C. aumentou a intensidade defensiva e com excelentes leituras ofensivas passou rapidamente para a liderança do marcador (40-41). A Ovarense pediu um desconto de tempo para parar a reacção do Lousada. O jogo seguiu equilibrado até aos minutos finais, mas alguma falta de equilíbrio no sancionamento dos contactos, nomeadamente, no acto de lançamento, permitiram à Ovarense marcar os seus últimos 7 pontos da linha de lance-livre, distanciando-se nos momentos finais.
O Lousada realizou um bom jogo, com melhorias no plano defensivo e, também, ofensivo, o que deixa a equipa confiante nas suas potencialidades e na sua margem de progressão. O segredo é continuar a treinar com o máximo empenho e determinação, continuando a evoluir e a melhorar a cada dia.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim, Nanci Barbosa (1 ponto), Ana Maria C. (3 pontos), Ana Perdigão, Sílvia Xavier (4 pontos), Diana Mendes, Joana M. Pereira, Ree Browne (26 pontos), Ana Moura, Letícia Fonseca (14 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima (3 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: