segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SENIORES FEMININOS – Erros Defensivos Comprometem Prestação.
(L.A.C. / MELOM Naturance 51 – Juvemaia 63)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance, na 2ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão não conseguiu manter o rumo vitorioso, devido, fundamentalmente, a uma prestação defensiva abaixo das capacidades.
O Lousada entrou mal no jogo, sofrendo, no primeiro minuto, um parcial de 0-5. Mesmo assim, soube reagir e passar para a frente 7-6. O jogo seguiu equilibrado, com elevada eficácia ofensiva das equipas (final do 1º período 18-17).
No 2º período, a eficácia ofensiva das equipas diminuiu, registando-se alguns turn-overs. O L.A.C. conseguiu, por duas vezes, ter uma vantagem de 4 pontos, que não conseguiu manter. O parcial de 8-8, demonstra o equilíbrio que existiu, pelo que, ao intervalo, o resultado era favorável ao Lousada pela margem mínima (26-25).
Na 2ª parte, o L.A.C. cometeu diversos erros defensivos, que iam permitindo o distanciamento das visitantes. Assim, registaram-se os parciais de 13-18 (3º período) e 12-20 (4º período).
A equipa está consciente que tem que se apresentar melhor no plano defensivo, aliás, como tem demonstrado no passado recente. Há que continuar a trabalhar afincadamente, para corrigir os erros, com a consciência plena que a época é longa e que a equipa vai saber reagir às adversidades.
Uma palavra de agradecimento para o muito publico presente, que foi fantástico no seu apoio. Apesar de a equipa não ter conseguido o triunfo, agradece a presença de todos os que estiveram nas bancadas e fica a promessa do máximo empenho para melhorar e corresponder à confiança depositada por todos.
De destacar a prestação dos Minis do L.A.C. que participaram nos intervalos do jogo, sempre com grande alegria e demonstrando o entusiasmo que têm pela modalidade.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (2 pontos), Nanci Barbosa (22 pontos), Ana Maria C. (1 ponto), Ana Perdigão, Sílvia Xavier (2 pontos), Diana Mendes, Joana M. Pereira, Ree Browne (9 pontos), Ana Moura (2 pontos), Letícia Fonseca (6 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima (7 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: