segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CADETES FEMININOS – Bom Jogo em Coimbra.
(Portugal Telecom 58 - Lousada A.C. 49)

As cadetes femininas deslocaram-se a Coimbra para defrontar a equipa da P.T., em jogo a contar para a 1ª jornada do Inter-Associações.
O jogo começou com 37 minutos de atraso, pois não havia árbitros, nem oficiais de mesa e a equipa da casa não estava preparada para esta eventualidade. Este é um facto que vai sendo recorrente nesta competição e onde se pede que, principalmente as equipas visitadas, estejam mais precavidas para estes percalços e não seja necessário esperar tanto tempo para se dar início a um jogo. Ainda assim, o jogo apenas foi arbitrado (e muito bem) por um árbitro de Lousada. Desde já um agradecimento à Paula Freire (Juniores) que, uma vez mais, “sacrificou” um Domingo em prol do L.A.C.
Em relação ao jogo em si, o L.A.C. encontrou pela frente uma equipa muito forte fisicamente, com várias jogadoras acima dos 1,75m o que, desde logo, tornou o jogo mais complicado para nós. Ainda assim, apresentamos uma excelente atitude defensiva, pecando apenas no capítulo do ressalto defensivo, onde permitimos vários segundos e terceiros lançamentos ao adversário e alguma ineficácia ofensiva que vem sendo já característica desta equipa. Mesmo assim, a equipa da PT nunca conseguiu fugir muito no marcador e a diferença manteve-se sempre na média dos 10 pontos. No 4º período o LAC ainda conseguiu reduzir para 5 pontos, mas 2 ataques consecutivos falhados e 5 pontos das adversárias acabaram com as esperanças de alcançar a vitória.
O destaque desta semana vai para a boa atitude defensiva que mantivemos durante todo o jogo, mesmo quando experimentamos algumas soluções que ainda não têm muito tempo de treino. Esta equipa evolui a cada semana que passa e tenho a certeza que esta competição nos trará ainda mais experiência e muitas alegrias. Para corrigir fica o trabalho de ressalto defensivo, pois continuamos a esquecê-lo demasiadas vezes e a quantidade de cestos fáceis que ainda falhamos...nada que não se resolva com dedicação, empenho e muito trabalho no treino!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Luísa Morais, Andreia Silva, Márcia Pinto (8 pontos), Ana Perdigão (11 pontos), Helena Ferreira (6 pontos), Jéssica Magalhães (2 pontos), C. Patrícia Ribeiro (5 pontos), Inês Pinto, Maria Luís M. (15 pontos), Elisabete Neto (2 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: